Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

ponte11

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, o único que hoje vai meter o pau, do soldado a general, de forma legal como faz a imprensa nacional, e por que não a local ?

“Sua arrogância , seu orgulho só fortalece o seu adversário e enfraquece você.”

Pois é, baseado nessa linda frase de Fernando Lapolli é que começamos hoje Noticias da Terrinha.

Acho que a maior virtude de um guerreiro é saber apreciar as virtudes de seus inimigos sem tentar imputar-lhes defeitos que não existem.

Durante esses dias tenho recebido telefonemas e-mails e INTE mesmo pessoalmente pessoas me cobram o porquê não divulguei a noticia das prisões da semana passada.

Quem acompanha este blog sabe que a minha pagina policial é quase nenhuma.

Perguntam se é por medo, mas medo de que e de quem ? se aqui eu bato em Juiz , Promotor, Prefeito e muito mais, o problema é que não sou daqueles de primeira noticia, sem investigação devida.

Esse rodeio todinho é para arrumar uma brecha de falar e dar uma opinião  e diga-se logo, opinião só  minha, a respeito da prisão, desnecessária e por que não dizer covarde do Sr Francinaldo, o popular PIndada.

Não precisa ser um bom  advogado para  se saber que um cidadão que tem residência fixa, emprego, serve a um órgão fiscalizador da lei, não tem passagens pela policia no que chamamos de réu primário, sem flagrante delito, que não põe a sociedade em risco, possa ser ouvido por um delegado e responder em LIBERDADE acusação que lhe foi imputada.

Principalmente quando a acusação é leviana, forjada, com o exclusivo intuito de desmoralizar o Ministério Publico haja vista uma rixa pessoal  do delegado com a Promotora de Justiça da comarca de Ingá, já por uma aberração, um abuso de poder do aludido delegado.

É verdade sim que o PINDADA por excesso de fidelidade, acumulou e vem acumulando uma gama de antipatizantes de suas funções e de seus atos, e isso é em todas as esferas da sociedade.

Eu mesmo cheguei a me incompatibilizar com ele, fui advertido pelo MP, fiquei bravo, cisquei, tudo bem, mas longe de mim atribuir, pensar que Francinaldo, um jovem filho da terrinha, pobre, honrado, trabalhador, tenha outra fama que não a de Babão e todo Ingaense sabe disso.

E esse  tem sido seu único defeito, BABAR, fez isso em excesso e escorregou e caiu na própria baba .

O que me revolta é que o cidadão PIndada foi chamado pela autoridade, veio se apresentar e foi preso como um CRIMINOSO comum que INTE agora o Delegado não prendeu nenhum. Ato abusivo e covarde por parte da autoridade, enganou, o rapaz, chamou-o e prendeu-o, assim é muito fácil.

São inúmeros os cidadão Ingaenses que já conheceram a pistola do DR Delegado, pois por qualquer motivo ele a empunha e esfrega na cara dos mais fracos.

O problema é que ninguém abre o bico, presta uma queixa, pra que o acumulo de arbitrariedades seja prova cabal do seu abuso.

Na letra “ P “ já sabemos que ele não gosta de Puta, Prefeito, Promotor, Pindada, Patroleiro, Pierre, Padre, PM, Pobre, para ele são pobres porem práticos para pintarem presídios paraibanos.

Ainda tenta o delegado, na sua perseguição psicótica, surtado por uma crise das maiores , processar e prender, aliás PRENDER é sua maior obsessão , outra pessoa inocente.

Os verdadeiros culpados, os estelionatários, que são Nacionalmente conhecidos, pois INTÉ candidatos a deputados já foram e gozam de um prestigio de BRASILA a BAYEUX, estão praticamente esquecidos e o que chega de CARRÂO de ADEVOGADO para solta-los, terminarão soltos primeiro que os verdadeiros inocentes.

E digo mais, se o delega sair da cidade transferido, pois muito pedidos já foram feitos, inclusive o meu, e só eu tenho coragem de dizer publicamente, não pensem que foi pedido de Mané da Lenha, Vava a Luz, Ministério Publico, Corregedoria, Romulo Gouveia  não , se ele sair, já sabem foi LULA CABRAl o preso influente. E esse é meu Brasil Varonil.

Interessante é que eu admiro 50 por cento do trabalho do meu ex colega de farda. Moralista, imparcial, tanto faz pobre, rico, preto branco, com  Dr. Erilberto Antonio Maciel da Silva, não tem boquinha e isso eu acho bonito, o que discordo é com os SURTOS incontroláveis que se apodera dele e ele se trona e se torna intransigente , vingativo e outras coisitas mais.

Hoje por força de um Habeas Corpus soltou-se o Jovem Pindada que passou quatro dias preso totalmente inocente. Agora pergunto : Quem vai pagar por isso? Só Deus sabe.

O outro, que ele diz suspeito mesmo sem ser,  fez um espalhafato da gota, que prendia que mostrava a Deus e ao mundo e que patati e patata, veio hoje se apresentou e ele não quis ouvir o rapaz deixando pra sexta feira e ainda disse VA COM DEUS, quer dizer, nós estamos nas mãos de quem afinal? Freud explica ?

Esse adiamento é para ver se consegue uma temporária, mas na volta do Dr Genival Veloso, o advogado que veio apresentar quem tanto ele jurou prender e não prendeu, ele dança.

E digo mais, veio uma equipe investigativa do MP, aí o feitiço virou por cima do feiticeiro. Só sei que ouvi o delegado dizendo: o bandido sou eu, vocês são pessoas de bem, foi arroxo.

Eu soube que ele já mandou intimar PINDADA de novo, o cabinha com o habeas corpus na mão.

As vezes fico matutando se esse delegado me pega eu nunca mais saio da cadeia que eu mesmo queria consertar dia desses a pedido dele.

A bem da verdade é que todo mundo no Ingá sabe que eu só ando ARMADO que nem na musiquinha :” Eu vou dizer pro delegado que o senhor ta dançando armado “

Outra, no carro eu só ando cheio de BALAS é balas para todos os gostos. Ontonce imaginem vocês …

Junior Gata Maga é um Advogado versátil, foi soltar o amigo e de tanto o delegado mandar ele sair e entrar, terminou lavando as chícaras da delegacia e servindo cafezinho.

Palmas para Gata maga que não largou de perto do amigo nas horas difíceis, ficando com ele até sua liberdade total

 Pra descontrair segue alguns momentos no interior da cadeia quando da entrevista coletiva:

– Quem é você – Pergunta sua Incelença o delega a Gata Maga

– Eu sou estagiário, estudante de direito e represento a Imprensa- Disse gata maga estufando o peito

– Imprensa ? que imprensa ? – insiste o delegado

– O Blog do Vava da Luz – Diz gata bem baixinho

– E pode ser de dois ? – Gritou a repórter da Correio

– O QUE? QUEM TA FALANDO AÍ  ? AQUI QUEM MANDA SOU EU, ENTRA GATA MAGA – disse o delega aos gritos.

Nesse interim o caminhão que anunciava um Bingo soltou um foguetão e delegado gritou:

QUEM É QUE TA COMEMORANDO ALGUMA COISA AÍ ? DIGA PRA EU PRENDER LOGO.- Berrava o delega.

Agora, vem mais pra cá, no ouvido, sabe por que essa OTORIDADE toda ? Porque nós gastamos fortunas para construirmos CASAS/MANSÔES para que Juízes e Promotores tenham um pouquinho de desconforto e nos dê mais segurança  morando na terrinha a fim de que possamos ter um Promotor e ou um Juiz de Plantão, conforme determina não sei quem, acontece justamente ao contrario, começa por eles descumprindo de tais determinações e aí a cidade fica nas mãos de quem ? de quem ?heeeemm? huuuuummm? do Dr Delegado, Sua Incelença, o olha no que dá.

Hoje o vice governador esteve em Ingá, mas aconselhei-o a sair correndo para não ser preso.

Será que foi esse delegado que bloqueou o Wattsap ?

 

Como disse, esteve hoje no Inga o Vice Governador Romulo Gouveia que encontrou-se com Construtor Renato Cunha Lima, o Prefeito Manoel da Lenha, Dr Perre, Dr Saulo Burity e o Secretario de Turismo Vavá da Luz.

Depois de muito faz e não faz, pedidos de Prefeito Manoel da Lenha e um pouquinho de ciscado desse escriba ficou acertado que ainda essa semana passaremos por riba da ponte, será feita a passarela/passeio na outra ponte da cidade, aterros em suas cabeceiras e o tapa buracos que depois de um pequeno bate boca começará amanha.

Exigi perante todos um caminhão de piçarro paliativo naqueles buracos. Concordaram comigo que o piçarro evita mortes por não precisar de desvios.

Acontece que um engenheiro não concordou com o piçarro e fui obrigado a dizer que ele não concordava porque não tinha perdido uma filha como aconteceu semana passada,no que culminou com a vinda do tapa buracos para amanhã.

Eles não concordam com o piçarro porque o piçarro é ruim de tirar dos buracos quando eles tiverem a boa vontade de aqui virem, e tenho dito. Mas senão virem, PIÇARRO NOS BURACOS MANÈ !!!

Noticia boa é que o Prefeito Manoel da Lenha entra os inúmeros feitos de sua gestão, colocou internet free, Wi Fi em todas as praças publicas de Inga e agora está colocando nas Itacoatiaras. Grande visão do Prefeito, Parabéns.

O bloco do azulão promete botar pra quebrar de hoje a oito dias, na próxima segunda feira, 6.000 camisas serão distribuídas aos foliões que regados  cerveja gelada saltarão do emboca INTE a praça principal da cidade  a partir das 16 horas.

Beba com moderação por causa do delegadão que promete barrar o paredão sem confusão, vejamos então.

Bem vou saindo, tenham todos uma semana cheia de amor, glorias, saúde e paz mas lembrem-se: “ Eu não sei de nada o que eu sei é que nada sei e que faz muito tempo que não sou o que na verdade eu nem cheguei a ser e que se vocês acreditarem nas minhas brincadeiras de dizer verdades, ainda irão ver muitas verdades que insisto em dizer brincando.”

 

vavadaluz

8 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Vavá, desta vez vc se superou. Ótima esta notícia da terrinha. A melhor de todas. Bem humorada, imparcial e informativa. E corajosa! !! Sou teu fã !!!

  2. Amigo Vavá da Luz. Você é uma figura. Um comentário desse , quem estiver com estrece ,é pra morrer de rir. Gostei e parabéns! Só você!

  3. amigo. parabens continue imparcial que é o seu dever devido ao seu meio de comunicação, mas não deixe de falar a VERDADE, doa a quem doer.

  4. você estar Certíssimo em suas criticas mais agora vou lhe peguntar o que foi feito ate o momento no atual governo de Manoel da Lenha pelo turismo no Inga?

    1. O que se pode, como por exemplo a manutenção do parque, sua preservação, com vigias, guias, e divulgação em todo o pais, agora a infraestrutura não depende só do Governo Local, depende rpincipalemnte da inicioativa privada com ainstalação de hoteis pousads e restaurantes. Pra que vc tenha uma pequena ideia além a emenda de 200,000 reais do deputado Gadelha que virá em breve conseguimos divulgação no anos passado que se fossemo0s pagar custaria algo em tornoi de 650.000 reias e é só.

      1. Lhes fiz essa pergunta, pois um grupo da faculdade na qual estudo fez um passeia pelas pedras no final do ano passado e mim relataram decepcionante, e como sou ingaense fiquei muito triste com o relato de tanta falta de estrutura e informação que essa turma presenciou ,e como fui eu quem os indicou ficou chato para mim .
        mais fico muito feliz que isso esteja mudando.

Não é possível comentar.