Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Mulheres Que Confiavam Em CÁRMEN LÚCIA Estão CHOCADAS, Ela É Discípula De Lewandowski E Enganou A Todas

Mulheres Que Confiavam Em CÁRMEN LÚCIA Estão CHOCADAS, Ela É Discípula De Lewandowski E Enganou A Todas

“Numa pantomima farsesca ontem à noite, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – em especial a presidente Cármen Lúcia, a quem coube o voto de Minerva – salvaram a pele do senador Aécio Neves e dissiparam a crise institucional com o Congresso. Mas aplicaram um golpe decisivo no combate à corrupção e na Operação Lava Jato” … (Helio Gurovitz – G1).
.
“A presidente do STF, Cármen Lúcia, transformou a decisão que questiona a aplicação de medidas restritivas de liberdade contra deputados e senadores, pela Corte, numa imensa lambança.
.
O Supremo já teve sessões ridículas, mas nessa, depois de 12 horas de discussão e votações, a presidenta do STF tentou fazer de conta que não estava votando de forma seletiva.”(Revista Forum)
.
………………”Carmen Lúcia matou a Lava Jato”……………………..
A seguir matéria de ‘O Antagonista – Brasil -12.10.17 07:36
.
Helio Gurovitz fez um ótimo comentário sobre o voto do STF que garantiu a impunidade de Aécio Neves – e o fim da Lava Jato.
.
Ele tratou, em particular, do voto de Cármen Lúcia, que se curvou à linha imposta por Gilmar Mendes.
.
“Numa pantomima farsesca ontem à noite, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – em especial a presidente Cármen Lúcia, a quem coube o voto de Minerva – salvaram a pele do senador Aécio Neves e dissiparam a crise institucional com o Congresso. Mas aplicaram um golpe decisivo no combate à corrupção e na Operação Lava Jato (…).
.
Cabia a Cármen Lúcia desempatar. O voto dela foi uma das exposições mais vacilantes e obscuras no conteúdo jurídico – e mais claras na sujeição à pressão política. Cheio hesitações, vaivéns e argumentos convolutos, lembrou uma daquelas figuras fractais cujo comprimento tende ao infinito e cuja área – ou substância – tende a zero (…).
.
Apesar de todos os cuidados para preservar sua autonomia, o STF abriu mão da prerrogativa de instância maior na decisão de questões constitucionais, aquela que tem o direito a ‘errar por último’, como afirmou Ruy Barbosa, citado por Celso de Mello em seu voto. Evitou, é verdade, uma crise maior com o Congresso. No próximo dia 17, um Senado feliz deverá livrar Aécio das punições previstas no CPP.
.
Mas o STF abriu também uma avenida para livrar a cara dos políticos acusados na Lava Jato. O relator da operação, ministro Fachin, se vê limitado na possibilidade de impôr punições aos corruptos. Sob o manto de preservar a imunidade garantida pela Constituição aos parlamentares, o Supremo acabou por ampliar a (já ampla) esfera da impunidade.”
.
Agora a matéria do site Revista Forum também desta data
.
“Depois de mais de 12h, Cármem Lúcia decide a favor de Aécio em votação no STF”
.
A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, transformou a decisão que questiona a aplicação de medidas restritivas de liberdade contra deputados e senadores pela Corte numa imensa lambança.
.
O Supremo já teve sessões ridículas, mas essa foi historicamente ridícula. Porque depois de 12 horas de discussão e votações a presidenta do STF tentou fazer de conta que não estava votando de forma seletiva.
.
Mas o seu voto num primeiro momento foi absolutamente claro: “salvo afastamento do mandato ou em caso de constrangimento”. Ou seja, exatamente como no caso específico de Aécio Neves.
.
Depois do questionamento do relator Edson Facchin, deu-se quase mais 1 hora de debate, com Aécio contando com Alexandre Morais mais como um advogado de defesa, do que como um juiz

NBO

5 comentários em “Mulheres Que Confiavam Em CÁRMEN LÚCIA Estão CHOCADAS, Ela É Discípula De Lewandowski E Enganou A Todas”

  1. Ubiracy Chaves de Souza

    Meu compadre Vavá,
    Você é um homem destinto ,
    Negoceia com com cavalos,
    Como galinhas e com pinto,
    Digo isso é não minto,
    Um cabra muito loquais.
    Desde o tempo de rapaz
    Homem de grande valor,
    É poeta e professor,
    Etisetera e tudo mais.
    Abraços meu compadre, fique com DEUS, do seu amigo Bira.

  2. Nada mais me causa surpresa algo ou alguma notícia mesquinha no Brasil partindo de componentes destes desacreditados e desmoralizadas Instituições que compõe e formam os Três Poderes de nosso execrado, afanado, galhofado, País. Esperar o que dessa personagem vampira Bento Carneiro, travestida de Presidente de um combalido, desacreditado TSF. A moral, honestidade a conduta ética nessa Nação sr. Vavá encontra-se hoje escondida, reclusa, envergonhada embaixo de antes, somente em calças sujas, enlameadas porém encontrou um novo abrigo, uma nova morada, não sei se tão segura, pois estão hoje embaixo de” SAIAS”. Como sinto tristeza, como fico taciturno em escrever como cidadão, tais palavras pra me referir ao que se tinha como parâmetro do direito do justo do ético do acreditar na nossa Justiça e nos nossos Três Poderes.

  3. Ministra pelo amor de Deus! Estavas sob efeito do opio da pressão da espúria galera chefiada por Gilmar?Que voto
    acéfalo foi aquele? Pareceu-me postura de juiz em início de carreira.Eu fiquei envergonhada de você. Imagine a saia justa de seus pares?!!Cada vez mais perco a fé nas instituições desse país que, certamente não desejaria legar aos meus netos.

  4. O único fórum com competência e capacidade de julgamento para atos políticos ilícitos é o POVO, entretanto NÃO assumimos este compromisso conosco mesmo. Terceirizamos as nossas decisões políticas.

Não é possível comentar.