Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Moro e a prisão de Lula, mais uma operação eficiente e exitosa

Moro e a prisão de Lula, mais uma operação eficiente e exitosa

 

O juiz Sérgio Moro, além de profundo conhecedor do direito, é realmente um grande estrategista, incomparável.

Muitas opiniões circularam após a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (5).

Para um grande número de pessoas, inclusive conceituados juristas, os benefícios e regalias concedidos a Lula foram exagerados e desnecessários.

Alguns, inclusive, defendiam que a prisão de Lula deveria ter sido feita no dia em que foi decretada, de surpresa, sem dar chances a qualquer reação por parte da militância petista.

Moro optou pela ampla publicidade, deu ao réu a possibilidade de se entregar, determinou a não utilização de algemas e o respeito ao cargo que ele havia exercido.

Certamente levou em consideração que Lula, apesar de cambaleante, ainda é um líder popular e detém inúmeros seguidores. Fato que não poderia ser menosprezado ou ignorado.

surgimento de Sérgio Moro
Moro, mais uma vez, foi perfeito e implacável e, diferentemente do que Lula falou em tom provocativo, de que o juiz queria vê-lo pelo menos um dia na prisão, Moro demonstrou que não, que quer na realidade que Lula cumpra integralmente a sua sentença condenatória.

Pode ser que algum ser supremo dê uma liminar e em breve libere Lula do cumprimento de sua pena, mas será bem mais difícil.

Tem que ser um ministro com muita coragem, muita cara de pau e algum interesse escuso.

Via: jornal da cidade online

2 comentários em “Moro e a prisão de Lula, mais uma operação eficiente e exitosa”

  1. O foro privilegiado é criticado porque pode haver uma “mancomunação” dos políticos com um judiciário corrupto.
    Os coxinhas criticavam o foro privilegiado até começarem a dizer “Quero que todos sejam presos independente do partido”.
    Aí a gente pergunta: “Por que só Lula está sendo preso? Por que Aécio não está na cadeia? Por que os Perrela não estão presos? Por que Serra não está preso? Se todos os que têm filmagens, contas com fortunas no exterior já comprovadas estão de boa enquanto prendem Lula por denúncia tão ridícula e sem nenhuma prova?”
    Aí eles respondem: “É porque os outros têm foro privilegiado”.
    Então eles estão assumindo que o judiciário é corrupto e está mancomunado com a turma do golpe?
    Não. Não fazem conexão, só decoraram as frases.
    Só pra lembrar, foro privilegiado não significa impunidade. A menos que haja um judiciário corrupto que protege seus comparsas na política, igualmente corruptos.

Não é possível comentar.