Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A MEDICINA A SERVIÇO DA MORTE : Cirurgião é preso sobe suspeita de ter mando matar colega

Polícia Civil de PE prende suspeitos de participação na morte de médico paraibano

 

Chefe da vítima e seu filho são suspeitos de cometer o crime. Eles tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias.

 

Médico Cláudio Amaro Gomes é um dos suspeitos de assassinar o também médico Artur Eugênio (Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/Arquivo)

A Polícia Civil do Estado de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira (3), pai e filho suspeitos de participação no assassinato do médico Artur Eugênio de Azevedo, que é paraibano, natural de Campina Grande. Os dois acusados tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias e foram levados para a Delegacia de Homicídios de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O crime aconteceu no último dia 12 de maio. O suposto mandante seria chefe da vítima. O filho é estudante de direito.

Os dois detidos foram Cláudio Amaro Gomes e Cláudio Amaro Gomes Júnior. O pai é cirurgião torácico e chefe da Unidade de Recuperação Cárdio-Torácica, do Real Hospital Português, mesmo local em que a vítima trabalhava. Ele tomou posse no cargo em setembro passado. Além disso, o especialista também seria professor adjunto doutor da Universidade Federal de Pernambuco e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Cláudio Amaro Gomes atendeu o ex-presidente Lula, em 2010, durante uma crise de pressão alta em visita a Pernambuco. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38.

 

Artur Eugênio foi encontrado morto no dia 12 de maio (Crédito: Reprodução / TV)

Artur Eugênio de Azevedo Pereira, de 36 anos, também era cirurgião torácico do Real Hospital Português. Ele era casado e deixou um filho pequeno. A vítima foi arrastada por dois homens na entrada do prédio onde morava, na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem. Depois de sair do Hospital Português, Artur seguiu para sua residência, mas não conseguiu entrar no edifício Marbella. Uma dupla em um carro interceptou o Golf preto dele, de placas OYS-1564, e um homem armado entrou no veículo à força. Na sequência, o carro saiu em alta velocidade com o suspeito e a vítima. As câmeras de monitoramento do prédio registraram a ação.

Ele foi encontrado morto na noite da segunda-feira, dia 12 de maio, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. O carro foi localizado um dia depois, no dia 13, carbonizado, no bairro da Guabiraba, Recife.

O corpo de Artur Eugênio de Azevedo Pereira foi sepultado no dia 14 de maio, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

Do Diário de Pernambuco com Redação
WSCOM Online

1 comentário em “A MEDICINA A SERVIÇO DA MORTE : Cirurgião é preso sobe suspeita de ter mando matar colega”

  1. Vejam só. Os bandidos mais violentos também estão nos meios das elites e entre os que tem as mais nobres profissões. Esse velho médico alcançou o que queria na vida como profissional, mas não tirou de dentro de si o monstro que sempre foi. Pagou a dois criminosos profissionais para ceifar a vida de um jovem colega de profissão (olhem que a profissão desse monstro é salvar vidas). Independentemente do motivo, este velho deveria se acanhar, ter vergonha de um ato desses. Além do mais aliou-se a um filho, advogado e monstro, para causar imensa amargura a uma família inteira. Esses homens não pode está no meio da sociedade, no meio dos homens e mulheres de bem. Não sou a favor da pena de morte, mas pelo menos uma prisão perpétua ia muito bem…

Não é possível comentar.