Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lançamento do Sindacse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale da Paraíba) na cidade de Itabaiana.

Lançamento do Sindacse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale da Paraíba) na cidade de Itabaiana.

Na manhã desta sexta-feira 01/06 A Associação dos Agentes Comunitários de Ingá na pessoa do Sr Jeovanio Abreu (Presidente), junto com demais agentes comunitários de saúde e o vereador Elias Balbino que também é agente de saúde. Foram ao lançamento do Sindacse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale da Paraíba) na cidade de Itabaiana.

Onde lá estava o Relator da MP 827/18 o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) os deputados Federais Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Benjamim Maranhão (SD-PB) que são fortes aliados da categoria na derrubada dos vetos da Lei Ruth Brilhante e demais Autoridades representando as cidades que compõe o Vale da Paraíba, Diretor na Paraíba da CONACS João Bosco, representantes da Capital  nas pessoas do vice prefeito Manoel Júnior e Júnior Leandro (presidente do sindicato dos ACS e ACE de João Pessoa), presidente do Sindacse Crizante Muniz, junto à diretoria do Sindacse e o Secretário Executivo do nosso município o Sr. Thiago de Oliveira Félix.

Benjamin vem acompanhado e apoiando  nossa categoria desde a Emenda 51/06 que garantiu a efetivação dos ACS e ACE e o piso salarial  onde o mesmo era presidente da comissão.

Nesse evento de hj, ficou claro o apoio dos  políticos no tocante a MP 827/18,  que trata do reajuste salarial dos ACS e ACE, onde o senador Cássio, relator da MP, mostrou total comprometimento  com a categoria. Todos os presentes ressaltaram a importância da formação de um sindicato da categoria no Vale da Paraíba.

Senador Cássio “… o sindicato é um instrumento de força e de organização dos trabalhadores, fortalecer um sindicato é fortalecer a luta dos trabalhadores…”

A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ingá na pessoa do presidente Jeovanio Abreu, agradece a todos os ACSs que prestigiaram esse evento e em especial a gestão na pessoa do Sr. Jammes Araújo e vereador Elias Balbino e prefeito Manoel da lenha pelo empenho em dar condições para que representantes do município participem de eventos desse porte.

 

1 comentário em “Lançamento do Sindacse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale da Paraíba) na cidade de Itabaiana.”

Não é possível comentar.