Engraçado no mesmo dia o Ibope divulga pesquisa no Amazonas e Paraíba com resultados idênticos, a única diferença é que lá a imprensa coloca como empate técnico.
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (17) mostra que a disputa pelo governo do Amazonas está bem acirrada: o atual governador José Melo (PROS) tem 53% enquanto Eduardo Braga (PMDB) aparece com 47%; como a pesquisa tem…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (17) mostra que a disputa pelo governo do Amazonas está bem acirrada: o atual governador José Melo (PROS) tem 53% enquanto Eduardo Braga (PMDB) aparece com 47%; como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos, os candidatos estão empatados tecnicamente; no primeiro turno, Eduardo Braga teve 43,16% dos votos válidos e José Melo, 43,04%
Cada um ler resultado de pesquisas eleitorais como lhe convém. Consideremos que não é comum resultado de eleição empatada ou, se acontecer, assume o mais idoso. Empate técnico no Amazonas também é empate técnico na Paraíba, ora bolas!
Varei…….
??????????????????
Essa pesquisa foi feita pela aquela policia do rio BOPE..
Ta matando todo mundo de medo.!
Bom dia seu Vavá!
Com relação a pesquisa para governador aqui na Paraíba realizada pelo IBOPE, divulgada ontem, como já se sabe as cidade onde cada candidato venceu no primeiro turno, acho que o mais correto seria um escolher um número municípios de cada região cada candidato onde não houvesse vantagem para nenhum candidato. Ex.: Zona da Mata: 05 municípios onde Candidato “A ” venceu e 05 municípios onde candidato “B” venceu, para avaliar a real situação atual com relação ao Segundo Turno das eleições. Confrontei a relação dos municípios escolhidos pelo Ibope para realização da pesquisa com o resultado das eleições no primeiro turno e observei o seguinte: Na Zona da Manta escolheram 12 município, onde RC venceu em 07 e Cássio em 05 municípios, sendo que 02 deles (Pedras de Fogo e Jacaraú) Cássio venceu com menos de 100 votos de diferença, ou seja, pode-se dizer que nesses municípios ambos os candidatos estão empatados; No Agreste ampla vantagem para Cássio, que venceu em 14 dos 16 municípios escolhidos para pesquisa, equilibrando a desvantagem de Cássio com relação a Zona da Mata; No Sertão foram escolhidos 15 municípios, sendo que RC venceu em 08 deles e Cássio em 07; Já na Borborema, que todos sabem que é uma das regiões bastante favorável para Cássio, achei estranho o fato de que apenas 06 municípios (Monteiro, Santa Luzia, Picuí, São Vicente do Seridó, Taperoá e Boqueirão) terem sido escolhidos, além disso dos 06 municípios escolhidos RC venceu em 05 e Cássio em apenas Município (Picuí), quando sabemos que na referida região Cássio venceu na grande maioria dos municípios. Outro fato estranho foi a inclusão do Município de Santa Luzia na lista dos municípios da Região da Borborema, pois o mesmo faz parte da região de Patos, no Sertão. Acho que a diferença em favor de RC apontada pela pesquisa foi obtida na Região da Borborema, onde a maioria dos municípios escolhidos pelo Ibope para serem pesquisados favorecem a RC.
Não é possível comentar.