GURINHÉM EM FOCO : Primeiro Festival das Jabuticaba no Sitio Serra do Catolé, imperdível

 

GURINHÉM EM FOCO : Primeiro Festival das Jabuticaba no Sitio Serra do Catolé, imperdível

Após a criação do Departamento de Turismo, pelo prefeito Cláudio Madruga, ocorrido no ano de 2017, o município de Gurinhém foi incluído no Mapa do Ministério do Turismo e está desenvolvendo na comunidade Serra do Catolé, o primeiro projeto de turismo rural sustentável em parceria com o SEBRAE, EMATER e a Associação (ADECAFS), com o objetivo de divulgar os potenciais turísticos da comunidade. O Sítio Serra do Catolé está localizado a aproximadamente 30 Km da sede do município é uma altitude média 420 m acima do nível do mar, lá encontraremos vários sítios de jabuticabeira (plantas nativas, cheias de histórias e carregadas de energia positiva), imensos lajedos propicios para a prática do turismo de aventura, e o povo feliz e acolhedor.
O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de Fevereiro do corrente ano, e conta com uma programação diversificada, onde os visitantes poderão participar de caminhadas ecológicas, trilhas, conhecer e comprar produtos da agricultura familiar. Poderá ainda adquirir os produtos “SABORES DA SERRA”, como licores, geleias e cocadas, derivados da jabuticaba, e em visita aos sítios, consumir as jabuticaba in natura, vivenciando assim um espetáculo deslumbrante. Todos esses atrativos culminará com um almoço regional no BAR do TONHE.
A iniciativa de apoio ao evento por parte do prefeito Cláudio Madruga, é uma demonstração de sensibilidade e compromisso da gestão em reconhecer o turismo rural sustentável como uma oportunidade de geração de renda e desenvolvimento socioeconômico e cultural no município.

Ascom Gurinhém

Comentários

  1. Por Roberto Aires

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *