Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Finalmente as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF (veja o vídeo)

Finalmente as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF (veja o vídeo)

A decisão do ministro Celso de Mello gerou insatisfação generalizada nas Forças Armadas.

No inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal por parte do presidente Jair Bolsonaro, o decano da suprema corte impôs a possibilidade de condução coercitiva aos ministros generais convocados: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

E, pior, fez questão de colocar no despacho a advertência de que, caso não comparecessem seriam conduzidos “debaixo de vara”.

“Na hora que um ministro do STF convoca três oficiais generais e diz que serão conduzidos ‘debaixo de vara’, todas as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF”, disse um interlocutor das Forças Armadas.

A situação acontece em momento de tensão das Forças Armadas, que voltam a se alinhar com o Planalto ao entender que receberam tratamento descabido pelo decano.

Uma atitude desnecessária, desrespeitosa e que tem um efeito imediato. Demonstra aos quartéis que o presidente Jair Bolsonaro estava correto quando reclamou das medidas excessivas da corte e da constante intromissão em atos do poder executivo.

A CNN fez uma reportagem sobre o assunto.

Vale a pena ver o vídeo:

Fonte: CNN

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você.

5 comentários em “Finalmente as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF (veja o vídeo)”

  1. As Forças Armadas são Instituições de Estado, fato que já foi incansavelmente reiterado nos últimos dias por quem as representa. Infelizmente existem brasileiros que permanecem vivendo nos anos 1960, nós estamos no século XXI, os personagens são outros e chegaram ao posto de generais pela verdadeira meritocracia, ou seja, eles estudaram, não foram promovidos pelos “amigos”. Portanto, meu caro editor, sabem que são pessoas e como tal cometem falhas (se for o caso) e não estão acima da lei. Nossas honradas Instituições Militares, diante do que aqui afirmamos, através de seus atuais representantes, ao contrário do que muitos pensam, sabem o que estão fazendo. Sua grande maioria reconhece que Brasil não pode mais voltar ao tempo dos homens fortes, eles desejam um país de Instituições Fortes e, conseqüentemente, como tal, respeitadas e de homens sábios e respeitosos.
    Meus cumprimentos amigo. Tome Nota!

  2. Exército “bundao”deve estar cheio de comunistas infiltrados, não fazem nada.Até o exército boliviano tocou o Évo Morales e o daqui fica só no mi mi mi. ..O Bolsonaro fica só naquela de respeitar a Constituição feita pelos próprios ladrões comunistas do Congresso respaldados pelo bandidos do Supremo.

Não é possível comentar.