EXCLUISVO : Fotos inéditas do então Prefeito de Inga Joaquim Francisco Ernesto de Andrade (Chico Bacamarte)
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
o Então Prefeito de Ingá Francisco Ernesto de Andrade o Chico Bacamarte construindo a estrada Ingá / ICachoeira de Cebolas

 

  • FOTOS COM ESFORÇOS DE UM POLITICO SERIO DE NOSSA REGIÃO, QUE JA ADMINISTROU A CIDADE DE INGÁ, QUANDOM ITATUBA AINDA ERA CHAMADA DE CACHOEIRAS DE CEBOLA

  • SÃO FOTOS DA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA INGÁ A CACHOEIRA DE CEBOLAS, QUE ATÉ ENTÃO SO PASSAVA BURROS E CAVALOS, E COM ATO DE PROGRESSO E MUITO TRABALHO JOAQUIM FRANCISCO ERNESTO DE ANDRADE(MAIS CONHECIDO COMO DR BACAMARTE) ABRIU CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ITATUBA

  • A ULTIMA FOTO FOI UM ACONTECIMENTO SOCIAL QUE TEVE NO UINÃO CULTURAL INGAENSE, COM A PRESENÇA DE FRANCISCO(BACAMARTE) E SUA ESPOSA PALMIRA,  ERCIDIO DE MORAES COELHO E SUA ESPOSA EMERITA DE ANDRADE COELHO( FILHA DO VELHO DOUTOR), E AINDA AO SEU LADO EVALDO DE MORAES COELHO QUE ERA SEU AMIGO E SEU IRMAO SEVERINO DE MORAES COELHO…E MAIS ALGUNS OUTROS FILHOS DE INGA ..PORTANTO COM SUA AJUDA PODEMOS ATE INDENTIFICA-LOS..

Este post tem 2 comentários

  1. João Carlos Bezerra de Melo

    Sou ilho de João Bezerra de Melo Filho, neto de Maria Margarida de Andrade (que casou, em 21 de dezembro de 1856, com João Bezerra de Mello); e bisneto de Ana Francisca de Andrade, que casou com Manoel Gonçalves de Mello (coronel Mandu) da Fazenda Porteira de Pedras. Estou tentando reconstruir a árvore genealógica da família.

    Por favor, quem souber de dados das famílias Andrade, Arruda Câmara e Gonçalves de Mello, faça-me o enorme favor de entrar em contacto comigo, por e-mail (acima) ou pelo telefone (21) 2527 6391, no Rio de Janeiro. Pode ligar a cobrar.

    Um afetuoso abraço a todos os primos Gonçalves, Arruda e Andrade.
    João Carlos

  2. João Carlos Bezerra de Melo

    Sou João Carlos Bezerra de Melo, filho de João Bezerra de Melo Filho, que foi tabelião e Prefeito de Ingá. Meu pai era filho de João (Resende) Bezerra de Melo e Maria Margarida de Andrade.
    Maria Margarida de Andrade, minha avó, era filha de Manoel Gonçalves de Mello e Ana Francisca de Andrade. Até aí, tudo documentado com certidões de casamentos dessas gerações.
    Indo mais longe, não tenho certeza, mas Manoel Gonçalves de Mello, meu bisavô, que nasceu em 1843 e faleceu em 1913,. era filho d Antônio Gonçalves de Mello e irmão de Antônio Gonçalves de Mello Junior, Trajano Gonçalves de Mello, Estanislau Gonçalves de Mello e Trajano Gonçalves de Oliveira. A família foi proprietária das fazendas Porteira de Pedra, Trapiá e Riachão dos Trajanos, todas localizadas em Cachoeira de Cebolas, então distrito de Ingá e, hoje, muncípio de Itatuba.
    Por favor, quem souber de dados que me ajude a completar a árvore genealógica desses meus ascendentes, das famílias Gonçalves de Mello, Andrade e Arruda Câmara, por favor entre em contacto ([email protected]), que ficarei muito grato.
    Um abraço a todos.

Comentários encerrados.