Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E OS PARABÉNS DE HOJE LÁ SE VÃO PARA WALTER JUNIOR, O GATA MAGA, MEU FILHO AMADO

Antes de te desejar tudo de bom meu filho, vou contar uma pequena história de tua vida

Foi em um 30 de maio que Deus deu-nos, a mim e a Lia, a alegria de nos presentear com tua chegada ao mundo. Fato acontecido no Primeiro Grupamento de Engenharia pelas mãos do meu querido e saudoso amigo Dr. Feitas.

Foi muita alegria e um pouco de suspense porque pra começo da história te trocaram na maternidade por segundos, a sorte foi que as mamães eram amigas e só tinha elas duas no que rapidamente foi detectado e corrigido o erro.

Não foi fácil para nós , seus Pais, criar-te,  haja vista que eras portador de um tipo de alergia que o deixava totalmente deformado e era comum ver sua mãe correndo pelas ruas em busca de médicos e eu chorando atrás.

Sua alimentação era toda especial, não podia comer feijão, seu banho não podia ter cloro na água chegando até termos que morar em casa de Tijolo aparente por recomendação médica.

Certa feita,  morávamos em Caruaru,  quando fizemos amizades com um vizinho e suas filhas que passaram a gostar muito de você e leva-lo para casa deles, e foi quando sem saber, seu Severino, o vizinho, para agradar, deu-lhe um tablete de chocolate com coco inteiramente letal à tua alergia.

Quando te vimos com o bigode de chocolate nos restou entrar em pânico e esperar a fatídica reação daquele veneno.

E por incrível que pareça você não teve nada nem no dia e nem depois, ficando praticamente curado.

Pois bem, você se fez menino, rapaz, homem, pai e já quase avô e hoje que se passa quase meio século de sua existência, ainda não conseguimos cortar seu cordão umbilical, para nossa alegria continuas conosco. Sob nossos auspícios, nossos cuidados, sob um mesmo teto.

Acontece meu filho amado, que és a maior testemunha de minhas idas e vindas, de minhas vitórias e derrotas, de meus mergulhos no escuro em selvas de pedras procurando dar aos meus filhos, educação, moradia.  vestimenta e uma alimentação sadia,  fruto de um trabalho honesto.

Fui um forte, quase sempre só, não transformei em Garras minhas mãos, não te envergonhei.

Ainda hoje estou como General Manager de minha família e de meu trabalho e só você pode me ajudar a não perder o Generalato., é do meu perfil, compreendas.

E continuas a me ver como um líder indomável, um batalhador invencível, um Raparigueiro de primeiro mundo, aquele homem que lutou e venceu grandes desafios como perdas irreparáveis de mãe e filho, doenças malignas como o câncer, orfandade, e muitos outros obstáculos impostos a mim pelas agruras da vida dura e cruel.

O problema meu filho querido, é que não sou mais o mesmo, estou descendo as Escadas de Jacó e essa é a época em que mais preciso de você, preciso de seu sorriso, do seu bom dia, do seu pedido de benção, de sua compreensão, sua cumplicidade, tipo se meu pai disse, eu também digo.

Preciso ter em você uma escada firme, segura e confiante para poder sobranceiro, de cabeça erguida, atravessar os restantes dos degraus de vida que me restam, uma escada e não um obstáculo.

Um filho seguir os passos dos Pais é bíblico e não é falta de personalidade própria, muito pelo contrário.

Me resta poucos degraus e quero contar com você para enfrenta-los de fronte erguida, não me deixe chegar a uma cadeira de rodas para implorar sua ajuda, não me deixes ficar cego para que possas me guiar, nem me deixes morrer para dizer que me amas, me amparas agora, hoje na descida, pois amanhã poderá ser tarde demais para nós dois.

Essas palavras vão para que amanhã não sejas julgado e condenado pelo Egrégio Tribunal de tua  consciência.

Meu filho querido, que neste aniversário você tenha muita prosperidade, saúde e amor, pois nada é mais importante para viver em plenitude. Parabéns, meu filho. No dia que você nasceu, senti uma alegria indescritível. Essa mesma alegria sinto em todos os seus aniversários.

Que Deus ilumine sempre teu caminho e que nesta data querida sejas muito feliz , são os votos do teu primeiro, verdadeiro e sempre amigo

 

 

vavadaluz

2 comentários em “E OS PARABÉNS DE HOJE LÁ SE VÃO PARA WALTER JUNIOR, O GATA MAGA, MEU FILHO AMADO”

  1. Marcos Aurélio Nogueira Verissimo

    O amor de pai é um amor que pode e tem que ser aperfeiçoado. É amor que nasce espontâneo, consistente e condensado, mas que espera, sempre, o conhecimento necessário para torná-lo perfeito.
    O Mais importante do que guiar pela mão ou educar para se tornar um homem generoso, um pai deve amar seu filho incondicionalmente!! Caiu um cisco ao ler toda essa narrativa que foi essa declaração de amor.

    Parabéns pelo texto amigo poeta Walter Mário!! ( Vavá da luz )
    E parabéns pra você Walter Júnior ( Gata Maga ) pelo seu Aniversário, Que Deus na sua infinita bondade lhe abençoe grandemente hoje e sempre!! Saúde, Sorte e Sucesso.
    Meu amigo que você tenha muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

    Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial.

    Um grande abraço e um Bom dia a todos.
    Do amigo Lelo  

  2. Parabéns pra o grande gata maga ex Dr miau muita paz saúde paz felicidades mas acho q ele ta mas
    Pra João grilo do agreste kkkk
    Q continue sendo uma pessoa alegre
    E iluminada

Não é possível comentar.