Nota de repúdio a violência e a intimidação
A coordenação da campanha Ingá de coração vem por meio de nota manifestar seu repúdio e indignação para com atitude tomada pelo candidato a vereador e policial civil, o senhor Augusto Queiroz, que na noite do dia 22 de setembro de 2016 agrediu verbalmente e fisicamente dois dos nossos companheiros, que dialogavam pacificamente na residência de um dos atacados, além de portar em mãos arma de fogo em uma tentativa de intimida-los para evitar registros de áudio e vídeo.
O mais revoltante é que o candidato, além de demonstrar sinais claros de embriaguez, foi até a residência de um dos nossos militantes, exatamente no intuito de causar discórdia e propagar violência exalando soberba e arrogância, estacionou o seu carro no meio da movimentada avenida que cruza a praça central da cidade, e em atitude digna dos anos de chumbo, onde pessoas eram perseguidas e censuradas, o candidato sem tentativa de nenhum dialogo, ou sem dar explicação de o porquê da atitude, esbofeteou um dos coordenadores que ali se encontrava, de imediato, nosso outro correligionário buscou fazer registro do ocorrido e também foi agredido na frente de sua já idosa mãe, e de seu irmão, além disso, a todo momento, o candidato fazia questão de ostentar sua arma de fogo, em uma clara tentativa de intimidar, numa postura digna dos tempos dos coronéis.
Gostaríamos de deixar claro nossa total recusa a esse tipo de atitude, além do que jamais nos silenciarão com ameaças vãs e hostis. E uma época em que os direitos civis ganha força através dos movimentos sociais, é inaceitável que um agente da lei, que deveria estar a dispor da sociedade, tenha esse tipo postura autoritária, ultrapassada e vil, apelamos ao ministério publico e a justiça eleitoral que tome as devidas medidas, para que nenhum ato deste tipo consiga sair impune.
ASSINAM O MANIFESTO: Coordenação e militância em ato pela paz.
Parabéns por sua atitude, Vavá! Atitudes como essa devem ser levadas a domínio público! Quem tem a função de proteger, não deve amedrontar a sociedade!
Parabéns Vavá da Luz por esta publicação. Pela primeira vez tens meus aplausos, e sinceros aplausos por esta nota. Parabéns…
Agradeço e lamento ser a primeira vez, espero que leias outras reportagens que não seja plitica
eita,a política ai ta perigosa hem vava,,
Se ele foi provocado, faz parte do jogo político, por ele não ser do ramo, acabou levando pro lado pessoal.
A disputa ta grande, também quem não quer ser veriador do Ingá, ganhando um salário de 4.000 reais? Ou então prefeito, ganhando 9.500 contos pra comandar o destino da terra das Itas?.
Até eu queria.
O cargo de vereador era para ser voluntário.
Não é possível comentar.