Pular para o conteúdo

Ambulatório para pessoas trans do Trauma em Campina, recebe visita da equipe do Serviço de Assistência Especializada de Cáceres-MT

A visita ao Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais Marcela Prado do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, aconteceu nesta terça-feira (28).

A equipe técnica do Serviço de Assistência Especializada de Cáceres, Mato Grosso, conheceu as experiências de sucesso do Ambulatório TT “Marcela Prado” em Campina Grande, e assim, adotar o modelo paraibano para implantação no município mato-grossense.

Segundo Felipe Behrends Rodrigues, nutricionista e integrante da equipe que participou da visita, foi possível conhecer de perto o trabalho realizado e a importância do mesmo, para a população trans paraibana.

“Nós queríamos conhecer o ambulatório TT, como que funcionava a rede. Como que era referência e contra referência, quais os serviços ofertados pelo Ambulatório Trans. Então, viemos conhecer toda esse rede de trabalho, as redes de saúde tanto de Campina Grande como de João Pessoa”, destacou Felipe.

Felipe disse ainda, que ficou muito impressionado com tudo que presenciou durante a visita.
“A primeira coisa que eu percebi aqui, que foi maravilhosa, foi ver a representatividade, ver pessoas trans ocupando esses lugares e tendo esse olhar de acolhimento”, ressaltou.

Segundo ele, entender quais são as necessidades e desafios a serem enfrentados, não agir de maneira transfóbica e lgbtfóbica e identificar as demandas da população trans é de grande importância para valorização e respeito à Diversidade Humana.

Participaram ainda da visita, Nicolle Cavalcanti, gerente do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais de Campina Grande Marcela Prado, Sérgio Araújo, gerente do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais de João Pessoa Fernanda Benvenutty.

O Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais de Campina Grande, Marcela Prado, foi inaugurado em abril do ano passado, e atende as populações Travestis, Transexuais e não Binárie, com equipe multidisciplinar, que conta com psiquiatras, endocrinologistas, urologistas, ginecologistas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e gerência administrativa.

1 comentário em “Ambulatório para pessoas trans do Trauma em Campina, recebe visita da equipe do Serviço de Assistência Especializada de Cáceres-MT”

  1. Creio que todos os seres devem ter seus direitos constitucionais assegurados e respeitado em todas as esferas.
    O Brasil necessita urgentemente de muito investimento na educação de base para que tenhamos um futuro prospero para todos.
    Os valores profissionais devem ser reconhecido e bem remunerados.
    Chega de hipocrisia.
    Poeta Cidinho.

Não é possível comentar.