Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 cruz

Pq ser MP é sair do gabinete e vivenciar o dia a dia das pessoas, sentindo as suas necessidades. É ver de perto um pouco do seu sangue em favor da sociedade. Rampas de acesso era um sonho tão distante, quando começamos a trabalhar com a acessibilidade, lembra Valberto Lira? Praças livres de barracas, churrasquinhos, ambulantes, calçadas devolvidas as pessoas, respeito ao espaço Público, faixa de pedestre, municipalizacão do trânsito, regulamentação dos mototaxistas e taxistas, e tantas outras ações!

Tá lá na pagina social de nossa querida Promotora Dra. Claudia Cabral Cavalcante, é bem verdade que ela age assim mesmo e que esses sonhos na sua maioria se tornaram realidade com a ajuda e compreensão de outras autoridades e do próprio povo.

Acontece que tem uns que INSISTEM em não colaborar com a lei e constroem ou reformam prédios publicos sem acessibilidade, continuam com suas barracas no meio de nossas ruas, camelôs em nossas calçadas, animais soltos na pista e tantas outras ações que por aí vai.

Hoje mesmo quase que acontece um grave acidente por duas vezes.na estrada que liga a BR as Itacoatiaras. Animais na pista que já uma constante e a falta de acostamento invadido por fazendeiros tornam impossível qualquer desvio do motorista que trafegue naquela estrada.

Medidas urgentes terão que ser tomadas pois aquele pequeno pedaço de escoamento rodoviário, pode não trazer votos, mas leva toda a impressão de uma cidade e seu governo através dos turistas que visitam diariamente o maior painel rupestre do mundo.

Interessante que tem cabinha se queixando de matéria aqui publicada onde falei de uma dialogo entre dois políticos e um deles comparava sua cultura pouco avançada com relação ao irmão.

Alertava o cabinha que com ele tudo bem, sua famia era educada, mulé e fios, agora o irmão,… eu tivesse cuidado que era uma baixaria.

Interessante mais ainda é que o cabinha mete o pau no fraterno, na famia do fraterno ,  e vem me alertar, quem já viu ?

EU é quem gostaria de alertar que NUNCA cito nomes de seu Ninguém, portanto, se vierem com a BAIXARIA que o cabinha diz, saberei me defender, se for verbal, vai pro pau, e se for física, ou eu MATO ou MORRO, quer dizer,  ou corro pro MATO ou subo pro MORRO.

E se bobear, empurro-lhe um processo por cima do corrugado das pregas tocar sanfona.

Não sei, só sei dizer que foi PAU de novo na casa do povo, uma verdadeira SESSÃO itinerante, com um requerimento sobre a competencia de Matriz e Filial. Não teve acessibilidade, cabinha subiu os degraus numa perna só, parecia um Saci. Dizem as más línguas que o difícil mesmo foi descobrir quem era quem, uma hora tinha gente em cima, noutra hora tinha gente em baixo Igualzinho as pesquisas de Cartaxo..

 Ainda ontem encontraram um mói de cabelo pelo chão.

Hoje um dos nossos radialistas foi exonerado, mas queria o que? Pouco trabalho, muita briga, assim não tem quem aguente. E vem  mais viu ?

Parece que nas enquetes estão mais conscientes de ajudarem o governo Lenha e a Secretaria de Saúde e INFRA  estão como as mais atuantes, o que é uma verdade nua e crua.

Na INFRA meu amigo DEN continua trabalhando incansavelmente e mudou o TOM da conversa. Parabéns, o que mais desejo é seu sucesso com de todos nossos outros colegas. O Blog existe pra isso, críticas construtivas quando necessárias.

A saúde só se resolve, e apenas só, com a intervenção do Prefeito, pois seu problema é meramente politico. Nossa Secretária  Lindinalva não tem poder politico para isso, ela faz sua parte,  muito bem feito por sinal.

 Precisamos de alguns ROGERCARDS no pré atendimento coisa que INTE meu amigo e Secretario de Controle Interno Diego de Vavá concorda.

Se tiverem algumas duvidas do que me refiro acima, podem me ligar e marcar audiência – Super Nani Vavá, aquela que faz seu funcionário se comportar.

Ainda nas enquetes o Presidente Murilo arrancou como o mais atuante deixando o Vereador e pre candidato a deputado DIMAS CAMPOS na retaguarda. Consequência do BROCÃO.

Em terceiro temos o Vereador Sindical Joseilson(ton) como um dos atuantes, o restante só foram lembrados

Parece que o BROCÃO anda meio parado, sem nomeações estaduais, algumas demissões que vi, não foram do BROCÃO, aquela diretora que ia assumir o lugar da boxeadora, também não emplacou, aliás como pode ele ser Diretora ?

O Lucélio Cartaxo, aquele que só sufraga quem tiver debaixo, manda dizer pelo ex presidente do PT de Ingá que é Presidente da CBTU Municipal.

E por que não atendeu  Vavá Luz para dizer isso,  como o atendeu com cafezinho no comitê de campanha ? E por que prometeu atender ? Esse PETRALHAS são interessantes, o ex tem mais força que o atual, ai meu pau Genival

E eu quero ver mesmo um bocado de gente de mãos dadas com BURITY no palanque de Lucélio.

O Vereador Dominó , meu amiguinho Vinicius, agora Vinicius BOCÃO, já fez diversas denuncias numa mesa de Jogo sobre os acontecimento na terrinha e o JUIZ da partida, nadica de nada.

Ontem aconteceu a primeira reunião da AAMI Associação dos Aquicultores do Município de Ingá. Pois muito bem, nas dependências da APNEI de Sergio Trigueiro, por volta das 21;30 hs estávamos nó reunidos a debatermos assuntos em pauta, quando passa uma moto com um som as alturas atrapalhando, incomodando e mesmo acordando as pessoas.

Confesso que naquela hora quis sentir saudades de alguém, mas resisti, não vou sentir saudades , disse para  mim mesmo.

Terminada a reunião, já passavam da 22 horas, surgem, como que saindo do BATALHÂO jovens em motos cinquentinhas fazendo pega e tirando fogo do asfalto provocando assim uma barulheira infernal, pondo suas vidas e de outras pessoa em risco.

Aí não resisti, sou réu confesso, senti uma SAUDADE do Dr ERILBERTO como nunca tinha sentido de outra pessoa, que castigo esse meu, meu Deus!.

Triste vida essa minha, de BARRABÁS a BARRABABÃO, semana dessas, eu era o Carrasco, hoje sou o Babão de Pierre e Manoel da Lenha. Puta que Pariu !

A secretaria de Turismo depois que se transferiu para o mato passou a ser chamada de Secretaria de Turismo Rural, chamaram INTE nossa Secretária de CAFONA RURAL, que tal ? legal. Não chora, não faz mal.

Estamos providenciando junto ao Ministério Publico, Dra Claudia, uma reunião com todos esses pseudos responsáveis pelas Itacoatiaras, que se não fosse o Prefeito, já tinha desmoronado o prédio e deteriorado as pedras.

Dessa vez eles vão ver cú de cotia assoviar, pois vou abrir o bocão e denunciar Inté mamãe morta.

Acabo de receber do meu colega de trabalho, o popular SANGUE, uma bacia de  UMBÚ da Serra velha, nunca vi um UMBU SER TÃO GRANDE E DOCE ASSIM.

Hoje vi uma foto no face que me pareceu a CRUZ DO EMBOCA quebrada. Uma boa oportunidade para sua recuperação em grande estilo, pois além de histórica, é dali que a maioria dos políticos marcam suas saídas rumo as vitorias.  Bem lembrado Coroné, Bem lembrado

Abração

vavadaluz

7 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Como é difícil fazer política neste País entregue as Baratas, Traças e Ratazanas e em se tratando de Interior aí fudeu tudo. Dizia meu pai que quando você fala de sua mulher ou de seu filho em resumo de sua família, você está falando de você mesmo. Recife pegando fogo, uma Roma sem Nero e la no Quartel de Abrantes os políticos cegos, inertes passivos fazendo conchaves, co e ligações entre si unindo-se a inimigos de antes pensando tão somente em permanecer no poder. Seu Vavá que País é é este que estamos vivendo. Você pode mudar geograficamente mais a violência vai junto com a mudança. Votei neste PT 2 vezes e tenho mil motivos pra me arrepender.

  2. Claudio, se você votou no PT, continue, pois ainda foi o melhor governo que tivemos nesses últimos tempos. Relembre o final de governo de FHC e você verá a merda de país que o Lula pegou para governa. Querer colocar no poder um sujeito que já nasceu ladrão como Aécio é querer voltar a não poder comprar nem uma TV de 19 polegas e ter o salario minimo voltar a ser 100 dólares, No tempo de FHC chegou a 60 dólares. Ruim por ruim, deixe assim.

  3. Cruz do Emboca”, lugar de onde não só os eventos políticos e também o 7 de Setembro e carnaval, dali que sai em direção ao centro da cidade…

  4. Nem PT, nem PORQ, nem PSDB, nem PP, nem PSD nem PORQUEIRA NENHUMA é uma questão de JUNTA, juntar tudo e não dar em nada. Meu caro DEDE, MOTIVOS NENHUM TEMOS PARA VOTAR. Continue voce votando em Lula e Cia afinal estamos em uma Pseudodemocracia.

  5. QUANDO VER ISSO, DEVE SER UMA DAS VIÚVAS DOS TUCANOS…
    TRANSPOSIÇÃO DESDE DO IMPÉRIO, CONSÓRCIO ACAUÃ ARAÇAGI, CISTERNAS, MÁQUINAS, CAMINHÕES, MENOR DESEMPREGO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, UNIVERSIDADES ABERTAS PARA O POVO, 200 ESCOLAS TÉCNICAS, MAIS MÉDICOS, BOLSA FAMÍLIA (DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS) CAMINHO DA ESCOLA (LIVRANDO NOSSOS ALUNOS DO PAU DE ARARA), 18 UNIVERSIDADES FEDERAIS (O QUE EM DUZENTOS ANOS NÃO FIZERAM NEM A METADE), 6 BILHÕES E 280 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NOS AEROPORTOS, REFINARIAS, HIDROVIAS, FERROVIAS, ESTALEIROS, DUPLICAÇÕES DE RODOVIAS (TUDO ISSO PARALISADO NOS GOVERNOS TUCANOS), 300 DÓLARES O SALÁRIO MÍNIMO (FHC ERA 100 DÓLARES), LUZ PARA TODOS, 1.300 UPA’s EM QUATRO ANOS!

    AFINAL DE CONTAS, ESSE MÁRCIO QUER O QUE MESMO?

  6. ESSE ERA O BOLSA FAMÍLIA DOS RICOS, O PROER…
    TE JURO, NUNCA VI, NEM OUVI NENHUM DESSES FALAREM MAL…
    DINHEIRO, MUITO DINHEIRO PARA BANQUEIROS, ISSO MESMO, 12,3% DO PIB, SÃO TRILHÕES DE REAIS!
    APLAUDIAM, ACHAVAM BONITO RICO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO, DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, O SEU DINHEIRO!
    MAS FALAM MAL DO BOLSA FAMÍLIA, DIZ QUE É ESMOLA!
    VEJAM A MATÉRIA: Alguém lembra do PROER ? O jeitinho PSDB ,estilo gambiarra , de governar!
    A farra dos beneficiários do programa socialite do PSDB, o incrível Proer!

    Era 1995, Governo do PSDB, Presidente Fernando Henrique Cardoso, o criador do inesquecível PROER: Em 1995 o ex-presidente Cardoso deu uma amostra pública do seu compromisso com o capital financeiro e, na calada de uma madrugada de um sábado em novembro de 1995, assinou uma medida provisória instituindo o PROER, um programa de salvação dos bancos que injetou 1% do PIB no sistema financeiro – um dinheiro que deixou o sofrido Tesouro Nacional para abastecer cofres privados, começando pelo Banco Nacional, então pertencente a família Magalhães Pinto, da qual um de seus filhos era agregado. Segundo os ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, a salvação dos bancos engoliu 3% do PIB, um percentual que, segundo economistas da Cepal, chegou a 12,3%.

    O Proer demonstrou, já em 1996, como seriam as relações do governo FHC com o sistema financeiro. Para FHC, o custo do programa ao Tesouro Nacional foi de 1% do PIB. Para os ex-presidentes do BC, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, atingiu 3% do PIB. Mas para economistas da Cepal, os gastos chegaram a 12,3% do PIB, ou R$ 111,3 bilhões, incluindo a recapitalização do Banco do Brasil, da CEF e o socorro aos bancos estaduais!
    VC QUER ISSO DE VOLTA?
    NÃO!
    MÁRCIO QUER…

Não é possível comentar.