Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS CARNAVALESCAS DA SEMANA (Por vavadaluz)

Gentem ! ontem em reunião aqui na senzala ficou decidido que no carnaval vindouro, mas precisamente na quarta feira de cinzas, será a estreia brilhante do BLOCO DAS PANELAS.

O bloco das panelas é um bloco genuinamente Ingazense todo original com panelas falsas e caras, adquiridas na terrinha  a preços módicos de 1.200 a 9.900 reais.

O blog aqui alertou, os vigaristas deram nos calos, mas ainda restou alguns prejuízos que vou dar mais uma orientação : Essa conversinha de que o cartão não estorna a compra é conversa para acalentar bovinos, portanto podem tirar o equino da precipitação pluviométrica que pode sim.

Com um BO em mão(Boletim de Ocorrencia) onde vc pode estelionatariamente alegar que não recebeu o produto, pois não tem nota fiscal, ou mesmo honestamente dizer que recebeu mas o produto não preenchia os requisitos alegados pelo vendedor e eram de péssimas qualidades, e estão a disposição para entregar de volta, compareça ou envie a operadora do cartão solicitando o cancelamento e ze finin, mas ze finin mesmo.

 E OS BROQUIOS HEM ? OS BROQUIOS DE CARNAVAL NA TERRINHA FORAM ANIMADOS ?

Vou te contar, o Bloco do Azulão não teve o mesmo numero de pessoas no ARRASTÂO que no ano passado até porque justifica-se com a crise e diversas famílias do Grupo se ausentarem por motivos de força maior.

A ausência dos vereadores , pois só vi três que foram Nego do Transportes, Marrinho e Daniela e Ze finim, não vi mais ninguém , nem gente dos sítios nem dos distritos.

Porem, aconteceu um fenômeno diferente, na praça, na concentração da praça, ao redor do palco, frente banda , quina e lado, tinha muito, mas muito mais gente que no ano passado.

Um pequeno atrito no Poleiro de um Louro sem perdas de muitas penas aconteceu quando o home do Cajado, aquele das tabuletas, foi pagar uma conta e no pergaminho veio um preço muito além dos impostos cobrados pelo Faraó.

Ontonce , foi a vez do homem que foi jogado num cesto quando menino para escapar da fúria do Faraó, se enfurecer e dizer que o Louro era um daqueles caras que Jesus tinha sido crucificado no meio dos dois.

Rapaz! Pra que O profeta disse isso? De repente de dentro do poleiro saltou uma papagaia e foi currupacu,  currupacu,  arrodeando o cocho do iluminado, arriscado INTE levar um choque quando um Lourinho menor chegou, aí quase que se quebram os bicos.

A sorte foi que tinha outro cidadão Biblico lá das bandas de Jerusalém, mas bem diferente dos Israelitas que conseguiu amenizar a desavença animal sem maiores danos, apenas alguns cochos afastados.

Agora bom mesmo, foi o BLOCO DOS MULAMBOS esse sim sabe fazer carnaval, com cerveja. Sorriso e muito pau.

Rapaz! O Bloco dos MULAMBOS o nome já diz tudo, dispensa INTE comentários, mas como foi destaque do carnaval Ingaense eu vou contar.

Pelas fotos, vê-se tratar de um Bloco extremamente FAMILIAR, ou seja POLITICO FAMILIAR com dois ou três intrusos que acompanham e são recebidos por dois motivos, dinheiro e depois por dinheiro para patrocínios e Zé finim.

Pòis muito bem, os MULAMBEIROS contrataram para puxar seus mulambos o incrível HULCK da Serra Verde esquecendo completamente da transformação daquele monstro cinematográfico.

E só foi no que deu, HULCK PARA !!! ordenava um, HULCK BORA !!! gritava outro, e o Hulck que já era verde ficando mais verde que INTE frente ao grupo velho o HULCK estourou e o CACETE cantou, afff vai apanhar assim longe, Nam… Deus me livre.

Começou no Grupo velho e pegou fogo mesmo frente a CASA BELA onde as câmeras registrarem tim tim por tim tim, e neguim que disse que não apanhou, óia, foi quem mais levou cacete, as câmeras não ,mentem.

Teve um cabinha que além dos murros diretos, levou um de raspão que dividiu seus óculos no meio e ele ficou ceguim atirando pra todo lado.

E o pior foi quando os HULCKIANOS voltaram pra senzala pra apanhar seus mulambos, o pau cantou de novo.

A briga só acabou mesmo quando um  PERIQUITO LAMPIÃO foi buscar sua pistola MANDRAKE de dezesseis caroços. Aí sim Zé finim.

Um passarinho que faz PIU PIU cantarolou-me que o Atleta do Copo, Lenha, foi dar continuidade as festas Momescas na casa de uma amiga nossa comemorando o aniversário da filha de Labão.

Como de costume, alguns babões de plantão o acompanhavam, e festa vai festa vem, quando de repente aparece um Babão maior com nome de Príncipe Inglês e adentra a festa para, segundo o passarinho, transmitir um recado que poderia ter sido dado por telefone.

Pois muito bem, o caba com nome de principe Inglês e que tem a voz de trovão Escocês, ficou no recinto com um par de óculos que mais parecia um mascara de pierrot ou um boi brabo quando vai pro matadouro.

Acontece que na festança tinha uma OTORIDADE e ordenou que o IMBIOTA tirasse os óculos e ouviu como resposta um sonoro NÂO. E a OTORIDADE foi tirar.

Meus amigos , mas que KUDYBOY mais acaralhado, Lenha fugiu, os demais , ou acompanharam Lenha ou apanharam, o camaradinha que tem o nome do Senador atrás, dizem que brigou e deu de correr sangue, só sei que nesse vai e vem, a passarinha anfitriã desmaiou, e as más línguas dizem que foi pele fugida de Lenha.

Moral da Historia , mandaram chamar a BRIOSA Policia Militar , e quando em lá chegou a OTORIDADE estava vestida com uma farda igualzinha a deles com diferença de algumas estrelas apenas. E foi CONTENENÇA PRAQUI CONTENENÇA PRALÁ.

Ta bom já falei demais depois eu volto

11 comentários em “ALFINETADAS CARNAVALESCAS DA SEMANA (Por vavadaluz)”

  1. O bloco dos mulambos foi ótimo, não é por causa de idiotas que não sabem si divertir que o bloco foi ruim ,se tinha mais políticos ou mais civis é o de menos ,tinha gente se divertindo isso que importa, alias si for pra falar de briga ,terça feira a noite também teve bastante na praça e nem por isso estragou a festa dos demais!!!

      1. Não vamos generalizar ,muitos inclusive eu éramos foliões do bloco mulambo e nem por isso estamos em meio de briga, algumas pessoas precisam parar de beber pra vê si aprende a si divertir sem estragar a diversão alheia, não só ali mas em qualquer ambiente, MULAMBO 2018

  2. Vavá valeu pela suas palavras divertidas e esclarecendo o fato ocorrido eu na pessoa de cliente e folião q só queria mim divertir e brincar o Carnaval q foi muito bom no Inga brinquei na cidade de Serra Redonda e parabéns pela a organização de lar q foi a pessoa de nosso amigo conterrâneo CARANGUEJO q unificou todas as barracas a venderem suas cervejas por um preço único preço esse q foi bom pra quem vendeu e também quem foi brincar nunha crise dessa não precisa explorar os clientes porque quer aproveitar q é Carnaval não posso aceitar isso gosto de beber e de pagar q é melhor ainda o meu dinheiro é suado e digno cobre o Justo q eu pago.Vavá para o seu conhecimento foi vendido cerveja lata em Serra Redonda 3 por dez reais e na terça feira foi 4 por dez e aqui no Inga tava sendo vendidos por todos barraqueiros a 4 reais tava bom e eu pagar a 5 reais eu não concordei o preço foi só isso é nada mais, serve como exemplo.Valeu Vavá

  3. Nos sentindo lesados pelos golpistas, imediatamente pedimos o cancelamento do cartão e no dia seguinte solicitamos o cancelamento da compra, tendo em vista que o produto era falso e havia apresentado defeito ou coisa do tipo. O que nos resta é aguaradar a resposta do banco que nos deram um prazo de 5 doas Úteis para que o banco pudesse entrar em contato com a empresa e verificar o que houve com a venda e o porque da insatisfação do cliente. Só bos resta aguardar resposta do banco .

  4. Obrigado seu Vavá da Luz por suas palavras como vc msm viu ai nos comentários o bloco os mulambo. E o melhor de inga.queria vc lá pra fazer a cobertura completa do bloco. Mas no se der pra vossa excelência comparecer no próximo ano seja bem vindo

  5. Adorei comentário dos mulambo Vavá dá prossiga vez chama a liga dá justiça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é possível comentar.