Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

6 Coisas que as mulheres não devem fazer nem em seus sonhos “naqueles dias”(DA ESCOLINHA)

6 Coisas que as mulheres não devem fazer nem em seus sonhos “naqueles dias”

Existe um determinado período em que o corpo da mulher começa a ficar de um jeito diferente, vários fatores são essenciais para que tudo ocorra da melhor forma, e outros causam bastante incômodo, principalmente as cólicas, o mal humor, e a impaciência. As mulheres fazem de tudo para que as dores, nesses dias, sejam amenizadas, mas o que muitas não sabem é que existem algumas coisas que jamais devem ser feitas, principalmente em um período tão delicado para o corpo feminino.


Essas devem ser evitadas com o intuito de amenizar qualquer reação negativas, pois elas não ajudam a mulher a ficar com os dias mais tranquilos, e sim causando mais desconforto. Por tanto, confira as 6 coisas que as mulheres não devem fazer, nem em seus sonhos, “naqueles dias”;

1 – Produtos derivados de leite

Não é recomendável que a mulher consuma determinados produtos derivados de lácteos, nesses possuem a substância chamada araquidônico, no qual chega a causar cólicas e desconfortos nos dias específicos. Por isso, se manter longe de leite, bebidas derivadas e etc, é mais saudável nesse período.

2 – Filmes

Principalmente aqueles mais tristes, diferente do que dizem, o organismo feminino sofre mudanças em seu humor nesses dias, isso devido aos hormônios liberados nesse período, por tanto, a TPM, e até o período menstrual pode ser que vários sintomas como o nervosismo, tristezas enjoos, esteja presente. Por isso, alguns sentimentos podem causar tonturas, como por exemplo, assistir filmes tristes.

3 – Depilação


A menos recomendada, a com cera, ela pode causar mais dor. A mulher deve evitar essa maneira de retirar pelos do corpo com o auxílio da cera, devido à baixa dosagem de estrogênio, que o corpo sofre nesses dias.

4 – Academia

O esforço de pegar muito peso, pode ocasionar em vários desconforto nesses dias, claro, algumas mulheres nem saem da cama de tanta dor, mas se você conseguir e estiver disponível para malhar, é recomendável que pegue o menos de peso possível, caso contrário, suas dores vão se tornando mais intensas.

5 – Limpeza

Nesse período o corpo produz algumas defesas para o corpo, por tanto ficar se limpando demais pode ocasionar em eliminar algumas bactérias boas que o próprio organismo faz questão de criar.

6 – Absorventes

Não deve de maneira alguma ficar com o mesmo absorvente durante o dia inteiro, o mais recomendável é trocar o utensílio de 4 em 4 horas, para aquelas mulheres que não possuem muito tempo para isso, trocar pelo menos cerca de duas vezes ao dia.

Via: https://www.virgulistas.com.br/6-coisas-que-as-mulheres-nao-devem-fazer-nem-em-seus-sonhos-naqueles-dias/?utm_source=fb_publisher&utm_medium=cpm&utm_campaign=1cff3&slot=2717d

1 comentário em “6 Coisas que as mulheres não devem fazer nem em seus sonhos “naqueles dias”(DA ESCOLINHA)”

Não é possível comentar.