Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOU VER PARA CRER, MAS O IMPOSSÍVEL ACONTECE : Manoel Júnior oficializa, hoje, renúncia de mandato na Câmara Federal para assumir vice em JP

 

(Exclusivo) – O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anuncia, nesta sexta-feira (30), renúncia do mandato na Câmara Federal, segundo ele mesmo já informou a fontes do Portal MaisPB. É o ato legal que precede a sua posse como vice-prefeito de João Pessoa neste domingo (1º), cargo para o qual optou assumir depois de longa reflexão, auscultas a aliados e pareceres jurídicos.

Nas últimas horas, Manoel recebeu intensos e renovados apelos de aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para assumir o cargo, decisão que facilita o projeto de unidade das oposições da Paraíba para as eleições de 2018.

Sem um vice, Cartaxo enfrentaria embaraços para o eventual cenário de desincompatibilização em abril de 2018, caso decida disputar na chapa majoritária, e veria o presidente da Câmara Municipal assumir e convocar novas eleições municipais, com a vacância dos cargos de prefeito e vice.

Com a renúncia de Manoel, quem assume a vaga na Câmara é o primeiro suplente do PMDB, o jovem André Amaral, eleito com apenas 6.552 votos. Ele já assumiu o mandato por quatro meses durante licença parlamentar do deputado federal Veneziano Vital (PMDB), quando este concorreu à Prefeitura de Campina Grande na eleição de 2016.

MaisPB

1 comentário em “VOU VER PARA CRER, MAS O IMPOSSÍVEL ACONTECE : Manoel Júnior oficializa, hoje, renúncia de mandato na Câmara Federal para assumir vice em JP”

Não é possível comentar.