O resultado confirmou o Deputado Leonardo Pecciani por 37 votos contra a 30 votos de Hugo Motta
Concorriam ao cargo além de Picciani, Hugo Motta, ex-presidente da Comiso Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A votação foi secreta, em cédula em papel.
Motta tinha o apoio o candidato do presidente da Casa, o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ).
Detalhes da votação
Havia expectativa de que a primeira parte da reunião, quando os dois candidatos apresentarão suas propostas, fosse aberta, mas o PMDB decidiu realizar todo o encontro a portas fechadas.
Picciani chegou dez minutos antes do horário marcado para a reunião partidária.
Pouco depois, às 15h05 foi a vez de Cunha. Motta chegou às 15h12.
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, que foi exonerado temporariamente para voltar à Câmara para disse que a decisão foi tomada por ser o único peemedebista do Piauí na Casa. “Entendo que o Piauí não poderia ficar de fora de uma decisão tão importante como esta”.
Castro disse que a decisão da exoneração foi “pessoal” e que não sofreu pressão do Palácio do Planalto. “Entendi que a minha presença aqui que é relevante e tomei uma decisão pessoal. Não fui instado por ninguém.”
Fonte: A redação
Créditos: A redação
Só podia ser com portas fechadadas mesmo pois fedia demais, lá, quem não cagava vomitava. Venceu o que mijou dentro do pinico federal.
Vergonhoso o papel de alguns dos Deputados Federais da Paraíba!
Esse corja que desonrra o voto dos paraibanos!
Todos, com raras excessões, apoiando o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ladrão de carteirinha!
Chegam ao cúmulo de se atracarem no plenário de uma comissão!
A Paraíba se envergonhar desses parlamentares!
Não é possível comentar.