Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tarcio Pessoa não aceita desmembramento de secretarias e entrega cargo no Governo do Estado

  • por

 

Tárcio Pessoa - ex-secretário de Finanças, Planejamento e GestãoTárcio Pessoa – ex-secretário de Finanças, Planejamento e Gestão

O ex-secretário estadual do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tarcio Pessoa, entregou, no final da manhã desta sexta-feira (11), o cargo ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Tarcio disse que Ricardo aceitou a devolução do cargo, pois seu pedido de exoneração foi em caráter irrevogável.

A decisão de Tarcio aconteceu após o governador desmembrar, através da Medida Provisória, de nº 247, publicada na edição do Diário Oficial do Estado de hoje, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e na Secretaria de Estado das Finanças (SEFIN).

Com a mudança, quem assume a secretaria de Finanças a partir de agora é Amanda Araújo Rodrigues. Ela responderá, cumulativamente, pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo.

Tarcio Pessoa, que tinha o status de supersecretário, ficou apenas no comando da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão e resolveu entregar o cargo.

Em postagem feita nas redes sociais, Tarcio disse também que sai do governo com o sentimento de missão cumprida, pois, segundo ele, a Paraíba é reconhecidamente um dos estados mais equilibrados do Brasil. “Foi uma honra servir ao meu estado, agora novos horizontes e desafios, novas batalhas e novos projetos”, disse.

Ele fez ainda uma avaliação positiva do tempo que passou na secretaria e disse que deu muito trabalho ter mantido a folha em dia.

MaisPB/vavadaluz

1 comentário em “Tarcio Pessoa não aceita desmembramento de secretarias e entrega cargo no Governo do Estado”

  1. Coisa difícil é compreender o ser humano; uns vivem chorando por estar sobrecarregados; outros entregam uma secretaria por ter sido desmembrada e não poder acumular tanto trabalho. Ou povo difícil!!.

Não é possível comentar.