Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Senador paraibano diz que está pagando preço por sentar na cadeira de presidente de comissão

Senador paraibano diz que está pagando preço por sentar na cadeira de presidente de comissão

 Ao rebater denuncias publicadas no UOL, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da Comissão Especial de Impeachment, disse que ficou triste mas tem a consciência de que está pagando por ter aceitado prestar um serviço ao Brasil. A matéria afirma que Lira teria feito uma doação em espécie à chapa na qual concorria como suplente no Senado, com recursos que não teriam sido declarados à Receita Federal.

— É o preço que estou pagando por sentar nesta cadeira neste momento — disse durante a reunião da comissão.

O senador paraibano afirmou se tratar de um erro de informação. Sobre a alegação da incompatibilidade de seus recursos com a doação, ele afirmou pagar, todos os meses, mais de R$ 500 mil de Imposto de Renda.

— Eu não doei nem 0,10% do que eu tinha quando eu fiz essa doação — argumentou.

Lira também explicou que as transferências bancárias referentes às doações foram feitas com cheques cruzados nominais. Além disso, segundo o senador, não há a obrigatoriedade de declarar as aplicações em bancos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma questão de segurança. As aplicações, disse, estão declaradas à Receita.

O senador alegou, ainda, que suas contas de campanha já foram julgadas e que não se constataram irregularidades. Para ele, as informações publicadas deixam de ser liberdade de imprensa e passam a ser excesso, dada a maneira como foram divulgadas.

Redação com Agência Senado

4 comentários em “Senador paraibano diz que está pagando preço por sentar na cadeira de presidente de comissão”

  1. Vava, todo mundo sabe que os suplentes de senador são os patrocinadores dos titulares.
    Eu tava vendo ontem , os senadores que mais gastam o nosso dinheiro, é um absurdo. Na Paraíba Zé Maranhão e Raimundo ficaram nas duas últimas posições, vou pesquisar quem foi o primeiro do nosso Estado.

Não é possível comentar.