Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Segundo Palocci, O Instituto Lula Foi Criado Para Receber Doação De Quem Levava Vantagem No Governo Lula

Segundo Palocci, O Instituto Lula Foi Criado Para Receber Doação De Quem Levava Vantagem No Governo Lula

  • NBO
  • 29/11/2017

No depoimento prestado à Lava Jato em 6 de setembro de 2017, Antonio Palocci contou que participou da elaboração do Instituto Lula, que o projeto feito por ele estava, inclusive, nos computadores apreendidos pela operação. Reconhecendo que a intenção não tinha nada de nobre, o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff entregou que a intenção era usar a instituição para receber doações das empresas que recebiam vantagens do governo Lula.

“Insisto aqui de novo, doutor, não tou querendo dar de santo. Eu queria ir atrás dos parceiros que o governo tinha criado vantagem para que eles dessem doação para o Instituto, eu entendi que era issoA criação do Instituto era pra receber as doações prometidas.”

A Lava Jato ainda há de se pronunciar melhor sobre a passagem. Mas, da forma como Palocci apresentou, restou a sensação de que o Instituto Lula fora criado para lavar dinheiro de propina negociada com a gestão Lula.

2 comentários em “Segundo Palocci, O Instituto Lula Foi Criado Para Receber Doação De Quem Levava Vantagem No Governo Lula”

  1. E os outros institutos, foram criados por Madre Tereza e abençoado pelo o Papa Francisco!
    Palocci é mais um comprado por esses Procuradores Lesa Pátria!
    Vendidos ao sistema de corrupção, que visa tirar o Ex Presidente Lula, do páreo eleitoral em 2018!
    É uma pena o CNJ e o STF Golpistas DE passarem a esse papel deprimente na história!

Não é possível comentar.