O vereador Marcos Vinícius, primeiro secretário do PSDB de João Pessoa e membro da Executiva Estadual do partido, disse ao MaisPB na tarde desta sexta-feira (10) que o anuncio de uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) “é uma questão de tempo”.
Para o tucano, a decisão de candidatura própria com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve ser tomada “o quanto antes” para que a toda militância seja contagiada com o sentimento da maioria.
Marcos Vinícius disse que o partido deve respeitar o silêncio de Cássio, já que o senador acompanha sua mãe em um tratamento de saúde, mas afirmou que “há uma grande inquietação dos eleitores, servidores do estado e políticos para que o ex-governador decida ser candidato”.
“Tucano não engole girassol”, disparou o vereador, afirmando que as práticas administrativas do governo Cássio eram bastante diplomáticas, pois havia diálogo e harmonia com o “Poder Legislativo e Judiciário com os sindicatos e o povo”. “Diferente do atual governo que é centralizador e ditador”, disse.
O vereador argumenta que Cássio Cunha Lima é “a maior liderança política da Paraíba” e com os números que as pesquisas têm apontado a candidatura do tucano deve ser oficializada. Para Vinicius, isto é uma questão de tempo.
O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (10) que não sabe qual será a decisão do seu irmão sobre as eleições deste ano, mas disse que apoiará o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em uma candidatura própria, ou mesmo na renovação da aliança com o PSB.
Questionado sobre as reais chances de Cássio ser candidato ao governo do estado, Ronaldinho afirmou que o questionamento é muito comum, mas disse não saber a resposta exata. “Essa pergunta me é feita desde as 7 horas até a meia noite, todos os dias. Eu, sinceramente, não sei”.
“Se perguntam minha opinião, eu repito o que Cássio me disse quando fui convidado para ser vice de Romero Rodrigues: Meu irmão, minha opinião é apoiar a sua decisão. Quando você decidir, estarei ao seu lado”, disse o vice-prefeito, deixando claro que Cássio terá apoio integral caso seja, ou não, candidato ao governo.
MaisPB
MaisPB
Eu Cássio, que optou em apoiar o sr. Ricardo Coutinho no intuito de retirar Maranhão do poder e que com isto, ganhou em verdade um Maranhão bem maior em sua vida, pensaria 2 vezes em sua candidatura. O sr. Ricardo pode ser intransigente, pedante,impopular, chato mais com o poder nas mãos torna-se um ADMINISTRADOR osso duro de roer. O próprio Maranhão ja provou deste sabor amargo quando o apoiou na sua subida a prefeitura de J.Pessoa , no momento é a vez do sr Cássio ao ajudá-lo na sua campanha ao Palácio da Redenção. Está deitado de rede armada na sombra frondosa de uma copa arborística que é o Senado Federal vai perder esta paz pra embrenhar-se nas ruas esburacadas e sujas de uma campanha política? Sei não, conselho se fosse bom era vendido e não dado.
Não é possível comentar.