Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Romero recepciona ministro e se encontra com vereadores de JP e 13 prefeitos

Foto: Ascom

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) participou da recepção dada, nesta quinta-feira, 29, ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que veio cumprir agenda oficial em Campina Grande e também conhecer o Maior São João do Mundo. Maggi foi recepcionado em almoço na granja do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP).

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo na Câmara Federal, e a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) também estiveram presentes, além do presidente da Câmara de Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius, e colegas vereadores da capital.

Blairo Maggi, senador licenciado e integrante da bancada do PP, está acompanhado em sua visita a Campina do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Kovacki. Ele agradeceu a acolhida recebida na cidade e parabenizou o prefeito Romero Rodrigues pela realização marcada pelo pleno êxito do São João deste ano.

Durante o almoço, Romero teve a oportunidade de novamente se encontrar com o presidente Marcos Vinícius, da CMJP, e os vereadores Dinho (PMN), Bosquinho (PSC) e Damásio Neto (PP), que esteve acompanhado do pai, ex-prefeito Chico Franca, da capital.

Foto: Ascom

Prefeitos

O prefeito campinense aproveitou a oportunidade também para se confraternizar com colegas de vários municípios, a exemplo de José Ivanilson Soares de Lacerda (PSDB), de Conceição; Mylton Domingues de Aguiar Marques (PSDB), de Aroeiras; Vital Costa (PP), de Araruna; Ailton Nixon Suassuna Porto (PMDB), de Tavares; Aron Renê Martins de Andrade (PSB), de Itatuba; Danilo Jose Andrade de Oliveira (PSD), de Serra Redonda; Roberto Malheiros Feliciano (PSB), de Sapé; Graciete do Nascimento Dantas (PSB), de São Vicente do Seridó; Tiago Roberto Lisboa (PSDB), de Capim; Marcos Antônio Alves (PSDB), de Salgadinho; Joaquim Hugo Vieira Carneiro (PP), de Riacho dos Cavalos; Ana de Nal (PSD), de Juarez Távora; Geraldo Moura Ramos (PP), de Soledade. Romero Rodrigues também abraçou José Evaldo Rocha (PTB), vice-prefeito de Alagoa Grande e o ex-prefeito Marcos Martins, de Mari.

 

Fonte: Da Redação com Ascom/vavadaluz

4 comentários em “Romero recepciona ministro e se encontra com vereadores de JP e 13 prefeitos”

  1. O povo adora festas, para muitos, o que importa é pão e circo. É muito bom ver a felicidade do povo. Viva as tradições nordestinas, entretanto, o forró vem sendo sumariamente eliminado ano a ano. Há muito tempo as gestões públicas que, na verdade, comandam esse lucrativo mercado, estão induzindo as atrações “alienígenas” que hoje predominam nas festas juninas em geral. Não na intenção de realizar uma festa multicultural. As festas juninas estão se tornando objeto das multidões. As quadrilhas Juninas se transformaram em grandes espetáculos de projeção folclórica. Alguns deles, maravilhosos, luxuosos, mas cada vez mais distante da tradição. Acho louvável que artistas da tradição nordestina se posicionem em defesa das suas identidades culturais. Precisa-se discutir as razões dessa devastação que atinge não apenas o forró. Não há lógica que justifique as grandes fortunas investidas em cachês milionários. Um recurso que migra imediatamente para outras regiões. Estão eliminando sumariamente a essência de toda a beleza dos festejos juninos.

  2. A sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Precisamos nos unir para viabilizar um projeto de desenvolvimento no qual ecologia, economia, justiça social, ética, gestão e práticas políticas sejam compatíveis. Vamos nos envolvermos com determinação, competência e garra na construção de um mundo diferente e melhor para todos, fundado em valores como a fraternidade e generosidade ética, em forma de saber e atitudes de viver individual e coletivamente. A sociedade almeja mudanças no sistema político brasileiro, que alimente uma nova cultura política, para colocar a política a serviço do bem comum, com a união de todos os cidadãos, de todos os seguimentos, dispostos a somar e não a dividir. Somos capazes de criar o País que queremos. Hoje temos o auxílio das novas tecnologias de informação e comunicação, precisamos usá-las intensivamente em favor de ideias e da aglutinação de uma força política transformadora, criativa, empreendedora, democrática, ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e fraterna, respeitando as pessoas e a natureza. Fazendo parte de um amplo movimento que almeje por mudanças políticas no Brasil, tendo como seu maior desafio colocar a política a serviço do bem comum, na certeza de que este é o caminho que precisamos percorrer na construção de um País que seja bom para todos os que vivem hoje, bem como que dê condições de vida para as futuras gerações.

  3. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

Não é possível comentar.