Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo joga duro e provoca baixas de peso no arraial de Cássio pra desestabilizar candidatura

 

Cássio e Ricardo3

A verdade é que o governador Ricardo Coutinho não se intimidou com o rompimento de seu aliado, o senador Cássio Cunha Lima. É imperioso reconhecer que ele foi pra cima, especialmente para tentar desfalcar a base do tucano. E tem conseguido marcar alguns pontos importantes, com a adesão de figuras antes tidas como de DNA cassista.

Cássio iniciou a semana sofrendo dois abalos não desprezíveis: o deputado Antônio Mineral, tido como fiel escudeiro de Cássio, e, o mais emblemático, de todos: o empresário Renato Cunha Lima, tio do senador. Um terceiro nome de peso deve anunciar nas próximas horas sua permanência ao lado de Ricardo: Franklin Araújo, ora na PBGás.

E olha que RC já havia conseguido manter o vice-governador Rômulo Gouveia, o que parecia impensável até bem pouco tempo. Afora, é claro, os deputados Manuel Ludgério e Adriano Galdino, os secretários Efraim Morais e Luzemar Martins, além de Antônio Alcântara e Temi Cabral, igualmente identificados com o grupo Cunha Lima.

Talvez o senador Cássio não esperasse que alguns desses ex-aliados, em que depositava tantas esperanças, renunciasse ao seu projeto de disputar o Governo do Estado, em outubro. A estratégia de Ricardo parecer ser exatamente essa: tentar isolar Cássio dos seus aliados, especialmente aqueles mais politicamente identificados.

Talvez o governador alimente a esperança de que, em algum momento, sentindo que está perdendo os amigos e aliados de tanto tempo venha a repensar sua decisão de disputar o Governo. E, pelo andar da carruagem, isso talvez nem seja mais impossível de ocorrer.

Helder Moura

2 comentários em “Ricardo joga duro e provoca baixas de peso no arraial de Cássio pra desestabilizar candidatura”

  1. Quando a cabeça não pensa … usar a emoção quando devia-se concernir a RAZÃO chega-se a isto. Cássio usou o GOV. Ricardo tão somente para vencer seu desafeto político José Maranhão. Não observou nem deu relevância a atitudes do Ricardo quando prefeito Aliado a Maranhão e o que ele fez politicamente falando, ao próprio Maranhão depois de eleito e ao seu vice Luciano Agra nem tempo a pouco escutou o maior inimigo de seu aliado político o qual lhe tira o sono até hoje o Senador Cícero Lucena. Dando-lhe a Vitória deu poder a uma raposa que soube aonde tinha e como dominar os melhores Galinheiros e o fez , realizando obras, distribuindo o orçamento dividindo-o com seus e não partidários e aliados angariando com isto simpatia popular como um administrador sério, competente como na realidade ele o é. Tem em mãos agora por suas DUAS atitudes PÍFIAS, uma de aliar-se e a outra de rompimento um grande ABACAXI em suas mãos. cabe tão somente ao mesmo conservá-lo ou descascá-lo. Sai do sossego, da paz ora como senador para enfrentar um inferno que é uma campanha POLÍTICA. que Deus lhe dê forças e sabedoria que ora lhe falta.

  2. As vezes a vingança não sobressai tão doce como imaginamos senador Cássio. As vezes o mel é degustado por outros que por não poder fazê-lo, incentivam e instigam o ódio a terceiros e depois galgueiam sua vitória individualmente e prazerosamente só. No popular Gozando Com o Pau dos Outros.

Não é possível comentar.