Ricardo diz que Bolsonaro não convidou governadores para reunião

Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho (Foto: Rafael Passos/Jornal Correio da Paraíba)

Ricardo diz que Bolsonaro não convidou governadores para reunião

Socialista disse que o evento teria sido promovido por três governadores, justificando assim, a ausência da Paraíba na reunião

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre a reunião que acontece na manhã desta quarta-feira (14), entre os governadores dos estados e o Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, o socialista disse que Bolsonaro não convidou nenhum governador, e que o evento teria sido promovido por três governadores, justificando assim, a ausência da Paraíba na reunião.

Ricardo Coutinho disse que os estados do Nordeste estarão representados pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ele levará uma carta com os anseios da Região para os próximos quatro anos.

“O presidente eleito não chamou nenhum governador para reunião. Três governadores chamaram os demais governadores e disseram que o ministro da economia e talvez o presidente eleito estivessem presentes. Mas de toda forma, o nordeste estará representado por um governador, que levará uma carta”, disse o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Nordestinos devem se reunir

Conforme Ricardo Coutinho, os governadores dos estados nordestinos se reunirão em uma outra data para definir um possível encontro posterior com o presidente eleito. Eles vão tratar de assuntos referentes à política da Região. “O Nordeste se reunirá na outra semana, no dia 21 ou 22. Vamos tratar da política da região, onde estará presente o governador eleito João Azevêdo e os demais governadores, a maioria reeleitos”, disse.

Documento vai expor desafios da Região

O socialista completou, afirmando que na reunião, será elaborado um documento, demonstrando os anseios de cada estado nordestino. Além do compromisso dos nove governadores com uma relação respeitosa entre eles e o presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Nós cuidaremos de fazer um documento expondo os desafios do Nordeste, com nossos desejos em relação ao Governo Federal, no respeito na convivência, que é fundamental, e respeito ao nosso direito de crescer, e estaremos à disposição do presidente eleito, para caso ele ache importante dialogar com toda uma região, que ele chame os governadores, que eles irão com toda certeza”, disse o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Portal Correio

Comentários

  1. Por Maggy da Silva