Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo critica Justiça por proibir Azevêdo em plenária: “Absurdo”

Ricardo critica Justiça por proibir Azevêdo em plenária: “Absurdo”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta sábado (24), a Justiça por proibir o secretário João Azevêdo de participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O chefe do Executivo Estadual considerou como “absurda” a decisão monocrática tomada pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, e disse que nunca tinha visto algo parecido na Paraíba.

De acordo com Ricardo Coutinho, a Justiça está impendido o secretário de trabalhar porque ele deveria está participando do evento apresentado conteúdos referentes a sua pasta.

“É uma decisão, com todo respeito que tenho, absurda. Quando eles reformularem essa decisão João Azevêdo não poderá mais participar porque na próxima semana não terá mais o ODE e na outra ele se desincompatibiliza. Então é algo realmente muito difícil de comentar”, argumentou.

Orçamento Democrático

Sobre o Orçamento Democrático, o gestor afirmou que o programa mudou a forma de fazer política no Estado.

O socialista garante que o ODE fez com que a concentração de recursos deixassem a “  atividade meio” para chegar até as pontas da sociedade mais necessitadas.

“A partir das plenárias se construiu uma nova lógica para a aplicação do dinheiro público. Não sair apenas da cabeça de quem governa. É a maior experiência de democracia participativa que existe hoje no Brasil em termo de estado”, destacou.

Roberto Targino  e Albemar Santos – MaisPB

1 comentário em “Ricardo critica Justiça por proibir Azevêdo em plenária: “Absurdo””

  1. A prova cabal de que o governador que estava usando essas ode, é quando ele afirma que o seu candidato não terá tempo de participar dessas pseudas ode para fazer campanha, já que a justiça eleitoral não mais permitirá.

Não é possível comentar.