Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo Coutinho diz que nenhum outro Governo fez mais do que o dele

 Ricardo Coutinho diz que nenhum outro Governo fez mais do que o dele

“Esses três últimos anos foram infinitamente melhor que todos os governos passados”, disse o governador

No mesmo dia em que o PSDB decidiu entregar os cargos no Governo estadual e iniciar uma consulta popular para saber se deve ou não lançar candidatura própria, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou para, também, dar declarações contundentes durante o programa ‘Fala Governador’, deixando claro que o governo dele produziu bem mais do que qualquer outro governo que já tenha passado pelaadministração estadual.

Após prestar contas sobre uma série de obras e ações que foram e que ainda serão executadas pela administração estadual em toda a Para, o governador Ricardo Coutinho foi indagado pelos radialistas qual seria a comparação que ele (Ricardo) faria do atual Governo em relação aos governos anteriores.

Na resposta, Coutinho surpreendeu e disse que não há como comparar os mais de três anos do atual governo, com os governos anteriores porque, segundo ele, esses três últimos anos foram infinitamente melhor que todos os governos passados.

“Não há qualquer comparação, com nenhuma outra gestão, se você somar mais anos que os três anos, você vai perceber isso que não chegam sequer próximo, não da nem para iniciar uma comparação e isso significa evolução, significa que a Paraíba evoluiu e um dia que eu sair do Governo vou querer que alguém possa fazer muito mais do que eu fiz, vou ficar feliz com isso, quero ver mais inclusão social, mais inclusão produtiva produção. Eu não sou mesquinho de querer o quanto pior melhor, o nosso governo produziu mais e produziu mesmo e não tem nem comparação com nenhum outro governo”, avisou.

Para Coutinho, é fundamental que o povo paraibano tenha conhecimento do montante dos recursos e o que o Estado está fazendo com estes recursos. “O dinheiro não pertente ao governador, o dinheiro não pertence ao secretário, o dinheiro pertence ao povo, e o povo só vai ter noção do tamanho desse dinheiro e da qualidade da aplicação desse dinheiro se ele tiver como comparar”, disse.

O governador usou como exemplo a Suplan (Secretaria de Planejamento do Governo do Estado). Ele disse que em três anos do governo dele, a Suplan, por exemplo, investiu R$ 600 mi em obras e isso, conforme o governador, significa mais do que o dobro do investimento feito por qualquer outro governo.

“Isso significa mais do que o dobro de qualquer outro governo que já tenha passado pela administração da Paraíba e nós vamos investir muito mais, graças a Deus, nossa capacidade tem sido aperfeiçoada cada vez mais é claro que eu, como ser humano, quero cada vez mais, quero ver o Estado com a melhor capacidade sempre”, finalizou.

Márcia Dias 

PB Agora

1 comentário em “Ricardo Coutinho diz que nenhum outro Governo fez mais do que o dele”

  1. “Administrar é contrariar interesses” . Com essa frase o escritor José Américo de Almeida iniciou a escritura de A PARAIBA E SEUS PROBLEMAS, o maior livro de Sociologia do Nordeste. Não se pode negar que em três anos Ricardo Coutinho deu vida a muitas obras. Comparar seu sucesso com o do governante anterior é de menor importância em relação as condições de ajuda financeira através de emendas de deputados e Senadores ou mercê da Presidência da República. Negar é empanar a verdade. Maranhão deixou verbas em vias de receber, que Ricardo Coutinho como donatário, aplicou em construções públicas, na Paraíba. Até os projetos foram aproveitados. A ajuda antecipada, deve ser levada em conta. Empanar o que Ricardo tem feito é desconsiderar o óbvio. Ocultar, por motivo fútil, sua atuação de “é tentar empanar o sol com uma peneira.” O que ele tem feito em estradas é de grande valor, porque encurtar distâncias, é sonho de todo interiorano. Se ele fizer o hospital de Oncologia, em Patos, no meio do caminho para a capital onde existe o Laureano, pode esperar a coroa que Santo Ambrósio prometeu a quem trabalhasse pelo povo. Falo com a fidelidade, independência e exatidão que adotei como lema na minha caminhada. Lourdinha Luna

Não é possível comentar.