Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo Coutinho assina manifesto “Eleição sem Lula é fraude”; lista se aproxima das 200 mil assinaturas

Ricardo Coutinho assina manifesto “Eleição sem Lula é fraude”; lista se aproxima das 200 mil assinaturas

Manifesto conta com apoio de outros dois governadores, lideranças nacionais e internacionais, pré-candidatos presidenciais, artistas e intelectuais

Por: Blog do Gordinho

O governador Ricardo Coutinho é um dos signatários do manifesto “Eleição sem Lula é fraude”, que conta com quase 200 mil assinaturas e tem apoio de lideranças políticas nacionais e internacionais, pré-candidatos a Presidência do Brasil, artistas, intelectuais e membros de organizações internacionais.

Para prender Lula ‘vai ter que matar gente’, afirma Gleisi Hoffmann

Além do governador da Paraíba, o manifesto recebe apoio dos governadores do Piauí, Wellington Dias (PT) e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Os ex-governadores petistas do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e Olívio Dutra também assinaram o documento disponível do site Change.com.

Lula ainda recebe apoio de pré-candidatos presidenciais, como o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul pelo PCdbB, Manuela d’Dávila, e o ex-ministro Aldo Rebelo (PSB).

Fora do Brasil, entre os signatários do documento estão os ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai), Ernesto Samper (Colombia), e Cristina Kirchner (Argentina), além do ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema.

Ainda pelo exterior, nomes como o americano e Danny Glover (ator e militante dos direitos humanos) e o ex-diretor-geral da Al Jazeera Network Wadah Khanfar assinaram o documento,

Quem também assinou foi o senegalês Pierre Sane, que foi Secretário-Geral da Anistia Internacional. “Se os cidadãos africanos pudessem votar, eles trariam, em grande maioria, Lula de volta ao poder . Por isso nós pedimos aos nossos irmãos afro-brasileiros que transmitam nossas vozes”, disse Sane.

Redação com Brasil 247

5 comentários em “Ricardo Coutinho assina manifesto “Eleição sem Lula é fraude”; lista se aproxima das 200 mil assinaturas”

  1. Que é que é isso seu Ricardo? Como gestor és um fenômeno, como político um acidente. E uma opinião dessa ou mesmo concordar com a mesma fecha o firo. Bandido o lugar dele é na cadeia e não disputar cargo público e principalmente de uma importância dessas. Gostar de uma pessoa não é corroborar com suas atitudes e erros. E infelizmente o Lula é um erro de nascimento.

    1. concordo com você amigo. Fraude e não querer se submeter a lei de um pais so porque foi Presidente da Republica. decepçao em ver politicos fazerem discurso pra agradar a massa de manobra.

  2. O governador pode ser um bom gestor mas com essa atitude mostra seu viés para o que é torto. Se eu fosse eleitor local não teria meu voto e nem minha pseudoconfiança.

  3. Quem primeiro deveria morrer, era a Senadora Gleise , pra servir de exemplo , pra o restante dos larápio da nação, quanto a esse e outros ladroes q afundaram o pais, deveriam ser, todos executados, a fixa nn caiu ainda, Lula , e todos os bandidos q estão respondendo inúmeros processos tem q responder por seus atos, caso comprovado a materialidade do crime, cadeia neles, o governador nn tá levando em conta um condenação transitada e julgada, sentenciado 9 anos e 6 meses, e mas 9 inquéritos em desfavor desse bandido, vamos fazer uma corrente e soltar sergio Cabral, q já foi condenado amais de 300 anos de prisão, quem tiver culpa q pague por seus erros

Não é possível comentar.