O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) reagiu à tentativa de “sair pela tangente” do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no que diz respeito às eleições municipais, sobretudo em João Pessoa, Capital da Paraíba, e deixou claro a participação do tucano nas articulações para fazer parte do poder na Capital do Estado.
Ontem, terça-feira (09), em declaração à imprensa, Cássio disse que nem ele, nem o governador eram candidatos nesse pleito, mas, nesta quarta-feira (10), Ricardo Coutinho lembrou que tanto Cássio, quanto ele próprio se tornava candidato a partir do momento que defendem e participam do processo político.
Cássio foi um dos articuladores para que o PSDB abdicasse da candidatura própria à prefeitura de João Pessoa e convencesse o PMDB a fazer o mesmo para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
A estratégia teria como alvo 2018. Sem Ricardo Coutinho candidato ao Governo do Estado, o grupo, unido já em 2016, emplacaria as principais prefeituras da Paraíba e chegaria ao próximo pleito forte para abortar a ascensão do PSB.
Coutinho lembrou que, diferente de Cássio, defende a solução para os problemas da cidade, e não candidato para atender interesses pessoais.
“Somos todos candidatos ao defendermos opções para João Pessoa. O que nos difere, além do senador estar escondido, são os interesses. Eu defendo alguém pra resolver os problemas da cidade e ele defende para atender os próprios interesses”, disparou o governador.
No cenário nacional, Cássio trabalha para concretizar o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Apesar de apoiar o Governo do PMDB no âmbito nacional, o tucano já afirmou que prevê o fim da trégua.
Pelos desdobramentos, PMDB e PSDB podem voltar a ficar em campos opostos, já que os tucanos nutrem o desejo de voltar ao poder.
Na articulação, mais uma vez, na Paraíba, rachas de última hora são esperados, pois tanto Cássio (PSDB), quanto José Maranhão (PMDB) ainda teria o sonho de voltar a governar a Paraíba e para isso um dos dois terá que ceder em 2018, colocando a aliança firmada em 2016 apenas como degrau, e não como projeto de futuro.
Se Ricardo Coutinho Defende a solução, o seu discurso está sendo contraditório, uma vez que ele disse que solucionaria o problema da segurança pública em seis meses e cadê a solução???
A Paraíba está um verdadeiro faroeste de filmes americano e não há se quer um plano de segurança e tanto as grandes cidades como os pequenos municípios estão sofrendo pelo descaso do Estado. Cadê a Manzoá móvel, nunca vi um!
Faço outra pergunta a RC, se ele defende a solução, quais as soluções para o problema da seca na Paraíba? Quais seus planos de recursos hídricos?? Boqueirão e os diversos açudes está entrando em colapso e não há um plano e si mimimimimimimimi.
Se a eleição é municipal não tem nada haver RC ou Cássio se meter em debate, pois, os protagonista dessas eleição são os candidatos municipais que apresentem suas propostas.
Não é possível comentar.