O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta segunda-feira (14), a Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Em seu programa de rádio semanal, Coutinho fez uma avaliação da Proposta do governo federal.
“Não acredito que uma matéria dessa não pode ser votada a toque de caixa”, considerou. A PEC tramita atualmente no Senado e já foi aprovada por 19 votos a 7 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na próxima quarta-feira (16), Ricardo Coutinho participar de audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), em Brasília, para apresentar os pleitos da Paraíba.
MaisPB
Essa bendita PEC, deveria ser atribuído outro nome qualquer. Limitar os gastos públicos por um período de 20 anos, vai fazer o Brasil andar de ré; ou na contramão de outros países. Infelizmente vemos que, matérias que trazem verdadeiro atraso para o país são facilmente votadas. Os salários astronômicos desses benditos deputados e senadores e todas as benesses que lhes são atribuídas é que deviriam diminuir; e porquê não, congelar por vinte anos ou mais, já que são os políticos mais caros do mundo. Isso para eles nem pensar.
Essa PEÇO vai fazer os executivos pensar antes de liberar verbas para quaisquer fins.
Não é possível comentar.