Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUE NEM NÓS : A adesão de Gervásio a RC faz ex-prefeita da Zona da Mata passar por saia justa em palanque local

A adesão do deputado estadual Gervasio Maia Filho (PMDB) ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) que foi o grande fato político da semana, provocou diversos desdobramentos em vários municípios paraibanos, causando uma verdadeira reviravolta nos palanques fazendo com que o eleitorado veja toda a operação com estranheza.

O fato mais inusitado aconteceu em Sapé, cidade pólo da Zona da Mata paraibana: lá a ex-prefeita Maria Luiza do Nascimento que é apoiadora de Gervasinho, conseguiu um fato inédito nas eleições 2014: subir nos três principais palanques na disputa.

Luiza que é filiada ao PMDB, iniciou sua caminhada apoiando Vital e Maranhão. Quando as primeiras pesquisas de opinião foram vinculadas, abandonou seus correligionários e declarou apoio ao tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) e seu indicado ao senado Wilson Santiago (PTB). Completamente descaracterizada quando da visita de Cássio à Terra dos Abacaxis, tentou orquestrar uma vaia ao seu rival o ex-prefeito João da Utilar, aliado do tucano e que foi preso na Operação Pão e Circo, a atitude fez que com que Cássio desse um puxão de orelha público, quando em discurso pediu unidade e respeito no palanque.

Agora, Luiza desembarca no seu terceiro projeto: a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) de quem falava cobras e lagartos no município. Se não bastasse a mudança de discurso, Luiza terá que subir no palanque do prefeito Roberto Feliciano que é do mesmo partido do governador e que goza de grande prestigio junto ao Palácio da Redenção..

Recebendo reações adversas nas bases, Luiza terá agora que reinventar-se, sob pena de se tornar uma personagem folclórica na Terra de Augusto dos Anjos.

PB Agora

2 comentários em “QUE NEM NÓS : A adesão de Gervásio a RC faz ex-prefeita da Zona da Mata passar por saia justa em palanque local”

  1. Me parece que em sua totalidade as pessoas que se envolvem com a política perdem o brio, o caráter, a ética e principalmente a vergonha não honrando as vestes que lhe cobre o corpo sem distinção nenhuma se homem usando calças ou a mulher seus vestidos. Acho seu Vavá que muitos ja deveriam trocar de vestimentas os homens é que deveriam usar saia e as mulheres caçarolas. Vejo hoje o sertanejo em que sua palavra era mais respeitada e valia mais que um cheque assinado em branco ter em seu seio, mal representado por um hipócrita de marca maior tal qual o Gervásio Maia que envergonhou o seu Pai e Tio ja falecidos. Como é que um pessoa pode bater, condenar, rejeitar ser adversário dos mais contudentes por 4 anos do Governador tentando ate lhe tirar o cargo através de uma CPI acusando-o de Improbidade Administrativa do nada esquecer de tudo e como num passe de mágica decepcionando seus eleitores e amigos e aderir politicamente ao mesmo. Estamos mesmo carentes de HOMENS com “H” , homens que sejam respeitados por sua integridade moral. Neutralidade seu Gervásio, seria a melhor atitude que o sr. deveria ter tomado respeitando seus eleitores e a você próprio.

  2. Não é de se admirar, não! Lauro Maia já está com Gervásio, juntos no palaque de Ricardo. Isto é Corno e Urso de mãos dadas. Coitada a mulher foi que perdeu os dois… Mas não perdeu grandes coisas, não. Se livrou de dois políticos da pior espécie que são os venais!!!

Não é possível comentar.