Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PUTA, VAGABUNDA : Discussão entre deputados vira caso de polícia no Rio de Janeiro

Uma discussão entre os deputados estaduais do Rio de Janeiro Cidinha Campos (PDT) e Domingos Brazão (PMDB) foi parar na polícia. Durante uma reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Cidinha Campos disse que foi chamada de “puta”, “vagabunda” e “ordinária” pelo deputado Brazão, que alegou ter tido a honra de sua família insultada pela deputada do PDT.

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) na noite desta terça-feira (3) como ameaça e injúria. Segundo a Polícia Civil, o caso vai ser encaminhado para a Corregedoria e para a Presidência da da Alerj, pois os envolvidos têm foro privilegiado.

Durante uma reunião de lideranças dos partidos, a deputada sugeriu uma alteração no Código de Ética da Alerj para que deputados não pudessem votar em casos de crimes respondidos por eles próprios. Cidinha Campos também sugeriu que os parlamentares que tivessem cometido crimes não julgassem questões de quebra de decoro.

Cidinha disse ao G1 que apontou outra emenda no Código de Ética na qual deputados que tivessem algum processo por enriquecimento ilícito também não pudessem julgar questões relativas à quebra de decoro.

A deputada contou que durante a discussão sobre a emenda, ela sugeriu que os processos por enriquecimento ilícito fossem levados em conta por toda a carreira política dos parlamentares. “Eu disse que havia ali deputados que haviam roubado tanto que neste mandato atual não precisariam mais. E o deputado Brazão surtou e me chamou de puta, vagabunda e ordinária, e ainda me disse que eu nunca fui mulher de um marido só. Foi um negócio tão surrealista que não dá para acreditar”, contou a deputada ao G1.

Segundo Cidinha, o deputado Brazão se desculpou “por qualquer excesso” em uma sessão plenária realizada em seguida.

Ao RJTV, Brazão disse que Cidinha Campos o chamou de assassino, e afirmou que ele a teria ameaçado de morte. Segundo o deputado, nesta terça-feira mesmo ele abriu uma representação no Conselho de Ética contra a deputada. E que vai ao foro competente contra ela já que ela fez uma denúncia falsa contra ele na delegacia.

G1

2 comentários em “PUTA, VAGABUNDA : Discussão entre deputados vira caso de polícia no Rio de Janeiro”

  1. Neste país de MUROS baixíssimos aquele desempenha com afinco e méritos suas funções, normalmente é quem trabalha se for homem é taxado de” BABÃO” e se for mulher Puta se enfermeira Puta de médicos se secretária Rapariga ou Quenga do patrão e ainda chama-se a isso de Cultura. Esta é sim a nossa pobreza de educação, cultura pra se achar segue -se outros caminhos bem equidistantes a estes.

  2. Isso só demonstra que votar em um deputado estadual ou federal é o voto mais perdido que alguém poder dar. Façam um favor a eles, lhe arrumem um emprego. Como? não votando neles.

Não é possível comentar.