Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pastor ex-aliado do PT denuncia perseguição e pede pra Receita investigar filho de Lula

Silas Malafaia apoia Lula

Silas Malafaia apoia Lula02

É pesado o vídeo do conhecido Pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) contra o PT nacional. Ele denuncia perseguição política e religiosa, por ter defendido a prisão de militantes petistas envolvidos no escândalo do Mensalão. Segundo ele, auditores da Receita Federal têm sido regularmente acionados para investigar a sua igreja.

Malafaia assegura que nada encontraram, mas seguiram realizando novas investigações, desde 2013, e abrindo novos procedimentos, “muitas vezes pedindo documentos idênticos aos pedidos anteriormente”. Então, indignado, o pastor sentencia: “Vou dar uma sugestão ao governo do PT: por que não manda investigar o filho do Lula que era um pobre rapaz (…) e hoje é um milionário?”

Adiante, queixa-se: “Quer me investigar, me investigue. Dizer que pastor é ladrão é fácil.” E desafia: “Escolheram o pastor errado pra fazer isso.” O vídeo foi registrado no Blog do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja (veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/). E o vídeo, que tem se transformado em hit na Internet, pode ser conferido na íntegra no Youtube (http://goo.gl/xHpkzb).

Na campanha eleitoral de 2002, Malafaia apoiou a candidatura de Lula à Presidência, assinou inclusive um manifesto protestando apoio ao petista. Mas, já em 2010, Malafaia decidiu mudar de lado e passou a apoiar o tucano Zé Serra. Nas eleições deste ano (2014), o pastor apoia o candidato Eduardo Campos, do PSB.

Detalhe final: Em março último, o ilas Malafaia inaugurou no Rio de Janeiro o maior templo de sua igreja no Brasil. Erguida em dezenove meses, custou R$ 30 milhões. Com a presença do paraibano Lindbergh Farias, candidato ao Governo do Rio de Janeiro, pelo PT.

 

Lauro Jardim Malafaia

1 comentário em “Pastor ex-aliado do PT denuncia perseguição e pede pra Receita investigar filho de Lula”

  1. já passou da hora de investigar o tal do lulinha. Ficou milionário com a transação envolvendo a antiga Telemar norte leste. E ninguém vai preso…

Não é possível comentar.