Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ PESSOAL, TODO MUNDO NO CURSO , HEM ? : Inscrição para ‘Aprendiz de Vereador’ inicia 2ª

Inscrição para ‘Aprendiz de Vereador’ inicia 2ª

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para o projeto Aprendiz de Vereador, realizado pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com os Gabinetes dos parlamentares. Nesta edição, o vereador Lucas de Brito (Livres) vai receber quatro estudantes de graduação ou pós-graduação que forem selecionados dentro do estágio-visita de curta duração.

“O ‘Aprendiz de Vereador’ foi iniciado a partir de uma ação do nosso mandato e ficamos felizes em ver que se tornou um legado para a população de João Pessoa”, celebrou. O projeto consiste na experiência de três semanas na assessoria parlamentar, aliada à formação teórica básica sobre Poder Legislativo, Regimento Interno e Orçamento Público.

As vagas oferecidas pelo Gabinete de Lucas de Brito são organizadas da seguinte forma: duas para o período da manhã e duas para o período da tarde, divididas em duas turmas de entrada. A primeira delas ocorre dos dias 13 de abril a 04 de maio e a segunda de 11 de maio a 01 de junho. O Edital e o link do formulário de inscrições estão na página da Escola Legislativa no portal da CMJP.

As inscrições se estendem até 04 de abril e são destinadas para estudantes de Instituição de Ensino Superior (IES) autorizada pelo Ministério da Educação e localizada na região metropolitana de João Pessoa. A carga horária é de 60 horas e, ao final do período, estagiários que comprovadamente tiverem pelo menos de 80% de assiduidade nos gabinetes e nos encontros formativos e tutoriais receberão da Escola do Legislativo certificado de sua participação.

MaisPB/vavadaluz

1 comentário em “OLHA AÍ PESSOAL, TODO MUNDO NO CURSO , HEM ? : Inscrição para ‘Aprendiz de Vereador’ inicia 2ª”

Não é possível comentar.