Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O VELHO GUERREIRO NÃO DÁ RÉ PRA TRÁS : Zé Lacerda põe pontos nos ‘is’, confirma afastamento do Governo RC e desabafa: “Na minha vida não há marcha à ré”

  • por

Zé Lacerda põe pontos nos ‘is’, confirma afastamento do Governo RC e desabafa: “Na minha vida não há marcha à ré”

A reportagem do PB Agora manteve um contato de maneira exclusiva com o ex vice governador da Paraíba, José Lacerda Neto, que confirmou, na manhã desta sexta-feira (14), que está oficialmente se desligando do Governo do Estado, desmentindo assim as informações divulgadas na imprensa de que ele teria voltado atrás e decidido permanecer após diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

No contato telefônico mantido com a reportagem do PB Agora , Lacerda disse que já esvaziou as gavetas do seu gabinete, retirando todos os pertences pessoais. Ele contou que nas próximas horas estará publicandouma nota oficial pondo um ponto final na sua participação na gestão socialista.

Lacerda, que é pai da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), deixou claro que goza da amizade e do respeito do governador, mas que havia recomendado o pedido de exoneração em caráter irrevogável, e em seu dicionário, irrevogável significa sem marcha à ré, sem voltar atrás.

“O que houve na verdade é que recebi uma mensagem do governador Ricardo Coutinho, fui ao seu encontro, tivemos uma conversa de duas horas, de amigo para amigo, escutei as ponderações dele, mas pedi para ficar fora do Governo, tendo em vista que o meu pedido foi irrevogável”, contou.

José Lacerda, de uma maneira bastante sincera, salientou que não existirão rusgas no relacionamento dele com o chefe do executivo estadual, aproveitando ainda para agradecer, publicamente, a confiança dispensada pelo grupo ricardista durante todo o tempo que comandou a pasta da Articulação Política. “O governador entendeu o meu posicionamento e essa é a verdade. Quero salientar e deixar de forma pública que a nossa amizade foi preservada, essa foi a verdade sobre o desfecho da nossa conversa de ontem”, asseverou.

Se intitulando um político de postura, o ex-vice-governador paraibano disse ainda que em nenhum momento chegou a tergiversar do seu posicionamento politico e dessa vez não seria diferente.

“Nunca em toda a minha vida dei marcha à ré em alguma decisão. Um homem com a história politica que construí com meu grupo não iria fazer isso agora e nunca voltarei atrás”, finalizou Zé Lacerda, que sai do Governo deixando a porta aberto e em grande estilo.

Em toda sua trajetória, Zé Lacerda tem na bagagem uma história de vitórias, exercendo vários mandatos consecutivos e com votações expressivas. O último cargo eletivo que ocupou foi o de vice-governador da Paraíba, ao lado do tucano Cássio Cunha Lima.


Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

1 comentário em “O VELHO GUERREIRO NÃO DÁ RÉ PRA TRÁS : Zé Lacerda põe pontos nos ‘is’, confirma afastamento do Governo RC e desabafa: “Na minha vida não há marcha à ré””

Não é possível comentar.