Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO BOXE POLITICO É BATEU LEVOU: Ricardo diz que Cássio veste carapuça da velha política e se esconde com vergonha de JP

ricardo coutinho
O governador Ricardo Coutinho (PSB) não deixou por baixo as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que não gostou da opinião do socialista sobre a política de alianças firmada em João Pessoa em torno da pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Para o chefe do executivo estadual, o tucano “vestiu a carapuça da velha política”, pois em nenhum momento de sua entrevista chegou a citar o nome dele. Além disso, Ricardo ironizou a ausência de Cássio em eventos de seu partido na cidade.

“Não cheguei sequer a falar o nome dele, mas ele se sente incomodado porque representa a essência da velha forma de fazer política ao lado dos que estão por trás de Luciano Cartaxo”, declarou.

O governador chegou a alfinetar a ausência de Cássio no evento em que o PSDB oficializou apoio ao prefeito, mesmo o parlamentar estando em João Pessoa. Para o socialista, o senador esconde as alianças que firma na Capital.

“Ao contrário dele, não tenho medo de assumir nenhuma aliança. Cássio tem que se esconder, por vergonha, de uma aliança do PSDB de João Pessoa com Cartaxo”, falou.

Ricardo Coutinho ainda deixou claro que João Pessoa já revelou sua preferência na disputa de 2014, quando votou nele por ampla maioria, mas avisou a Cássio que está pronto para voltar a debater com ele sobre a cidade.

“A cidade já teve a oportunidade de fazer essa escolha, mas estou pronto para debater novamente com Cássio se esse for o embate aqui dentro de João Pessoa”, finalizou.

Fonte: Portal MaisPB,

Créditos: Portal MaisPB,

3 comentários em “NO BOXE POLITICO É BATEU LEVOU: Ricardo diz que Cássio veste carapuça da velha política e se esconde com vergonha de JP”

  1. Uma das coisa mais terríveis que existe na face da terra é a ingratidão e o governador é especialista em fazer dos atuais aliados em futuros adversários.
    Se todos os seus adversários de hoje eram aliados no passado algo esta errado!!! Se o RC dá as costas e colocam no ostracismo aqueles que o apoiam, quem está errado?? tirem suas conclusões.
    Política se faz com diálogos e aquele que não sabe ceder, perde espaço e o RC corre um risco ficar cada vez mais isolado, pois, aquele que não tem a arte da política fica para trás.
    A história não mente e todos aqueles que hoje são seus adversários foram aliados no passado e sem essas alianças o Sr. Ricardo Vieira Coutinho não teria sido eleito governador.
    Vale refrescar a memória daqueles mais esquecidos que se não fosse o Sr. Cássio Rodrigues da Cunha Lima, o atual governador então desconhecido em 2010 nos interiores da Paraíba, não teria uma expressiva votação, tudo isso graças ao apoio de Cássio naquele pleito.
    Quem lembra do fato triste que o RC fez com o saudoso Luciano Agra, daquela fala infeliz que fez no Hotel Ouro Branco?? quem não lembra tá aqui o link:

    http://www.blogdogordinho.com.br/deputado-relembra-ameacas-de-palmadas-e-surra-de-varas-do-governador-ricardo-coutinho/

    http://informepb.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8951:rc-diz-que-agra-merece-palmadas-no-qbumbumq&catid=40:politica&Itemid=75

    O governador precisa aprender a dialogar com seus aliados e não é fazendo esse teatro político querendo subestimar a inteligência do paraibano dizendo que a aliança PSD, PMDB e PSD é a aliança do ódio.
    Ele esqueceu que depois de sua gestão somos exemplo negativo em matéria de segurança pública, estamos abandonados, vivemos numa terra de faroeste e do novo cangaço, quem fala da Síria eu digo, Bem-vindo a Paraíba!
    A sociedade brasileira cansou de tanta baixaria nessa época que se aproxima das eleições e o recado que todos querem é PROPOSTAS e não BRIGAS, quem quiser briga que assista o canal Combate que é mais divertido.
    Sabias palavras de Manoel Junior ao falar sobre RC.
    Quem não sabe o que Manoel Jr. disse esta aqui o link:

    http://www.heldermoura.com.br/manuel-jr-revida-ataque-de-rc-perguntem-ao-pessoal-do-fisco-do-ipep-ou-aos-concursados-quem-e-especialista-em-odio-e-perseguicao/

  2. As campanhas eleitorais estão repletas de proselitismos políticos e partidários, alguns partidos desenvolvem ações no sentido de fazer proselitismo, utilizam de práticas que fogem à ética e à moral, na tentativa de conseguir novos votos ou mais pessoas para lutar pelos objetivos de um mesmo partido político. Os proselitistas utilizam de argumentos agressivos, apelativos e sensacionalistas com a intenção de conseguir atingir os seus objetivos. Este tipo de proselitismo, assim como praticamente todos, beiram o fanatismo e o ditatorialismo, em alguns casos. Num ponto estamos todos de acordo: para nós, a nossa ideologia é sempre melhor do que a ideologia dos outros. Se não fosse assim, não a escolhíamos como nossa e não acreditávamos nela. Este pressuposto básico a qualquer discussão política democrática não deve nunca pôr em causa um outro princípio — o de que assim como nós temos direito a ser respeitados nas nossas escolhas ideológicas, os outros têm direito a serem igualmente respeitados nas suas escolhas ideológicas. Considerando as escolhas ideológicas dos outros como “complexos ideológicos” e “utopias”, enquanto as suas escolhas são “valores” e “crenças”. A valorização do que são as suas posições, através da classificação depreciativa do que os outros defendem, é um modo de envenenar o que deve ser um saudável debate em que cada um apresenta argumentações sérias e sem recorrer a truques, nem a inverdades.

Não é possível comentar.