Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Não depende de uma escolha pessoal”, afirma João Azevedo sobre ser candidato ao governo em 2018

Com um discurso sempre moderado, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, tem enfrentado o debate sobre a sucessão ao governo do Estado em 2018. Há anos apontado como o homem de confiança de Ricardo Coutinho (PSB), João replica o mesmo discurso do governador, de que “não é momento para discutir isso” e de que os paraibanos “terão a oportunidade de optar pela continuidade da atual gestão”. O secretário, no entanto, tem deixado cada vez mais claro que está pronto para assumir a missão, se esta lhe for confiada.

“Faço parte desse projeto e ajudo a construí-lo desde 2005. A disputa para mim é um processo que pode ser natural, não tem problema nenhum. Agora, tem que ser construído porque eu sempre digo que uma coisa é a gestão […] Transformar gestão em campanha política é outra coisa completamente diferente”, analisou o auxiliar de Ricardo. “Participar ou não do processo não depende de uma escolha, não é desejo ou opção pessoal, ‘eu quero ou não quero ser candidato’. Não é um desejo meu puro e simplesmente, mas de um conjunto de pessoas que vai discutir e  traçar esse perfil”, acrescentou.

João diz que está focado na administração e garante que assunto ainda não está em pauta. “Até o dia 30 de setembro não temos a mínima condição de discutir ou de colocar isso em pratos limpos”, afirma, ao se referir a reforma política, em tramitação no Congresso Nacional.

“Imagine se houver o fim das coligações? Será outro cenário. A proposta já passou pelas comissões, vai passar pelo Plenário. Qualquer atitude de direcionamento, de definição de candidatura ou até de tentar arregimentar partidos para a montagem de uma grande coligação, corre o risco de todo esse trabalho ser perdido”, analisa.

O secretário reafirma o foco no programa Mais Trabalho, lançado recentemente pelo governador e que destina R$ 572 milhões em obras pelo Estado. “Hoje todos os meus esforços são de fazer com que até dezembro tenhamos todos os investimentos previstos em execução”, disse.

1 comentário em ““Não depende de uma escolha pessoal”, afirma João Azevedo sobre ser candidato ao governo em 2018”

Não é possível comentar.