Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na PB: deputado reage à tentativa de “golpe” e cobra agilidade também nas ações criminais contra senador Cássio

Na PB: deputado reage à tentativa de “golpe” e cobra agilidade também nas ações criminais contra senador Cássio

O deputado estadual Frei Anastácio, do PT da Paraíba, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa a Paraíba, na manhã desta quinta-feira (17), para protestar contra o que classificou de golpe contra a presidente Dilma, assim como fez o deputado estadual Anísio Maia, também do PT, logo no início da manhã.

Anastácio foi mais além e aproveitou para cobrar da justiça celeridade na apuração das denúncias de desvios e lavagem de dinheiro no Governo Cássio Cunha Lima, ocorridas em 2006 e que, segundo ele, estão engavetadas.

“Paladinos do PSDB na Paraíba não tem tanta prerrogativa para exigir nada de ninguém. Cassio foi cassado pelo TSE por unanimidade por uso indevido do dinheiro publico, ele enfrenta outros entraves graves na justiça, há mais de dez anos há ação criminal que investiga esquema e desvios e lavagem de dinheiro em sua campanha eleitoral em 2006, mas até hoje está engavetado”, desabafou em discurso.

Ao final, Anastácio aproveitou para convocar a militância petista para comparecer amanhã, às 15h, em um ato pró Dilma e Lula, que será realizado em João Pessoa com início na frente do Colégio Lyceu Paraibano.

Sessão Especial

O deputado também elogiou a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em encerrar a sessão ordinária e realizar uma sessão especial, através da propositura dos deputados Frei Anastácio, Anísio Maia e Estela Bezerra, para discutir a situação do país e por ele defender o Governo Dilma diante das acusações infundadas.

Além dos deputados, representantes dos movimentos sociais foram convidados para participar da sessão. Entre eles, o presidente estadual da CUT, Paulo Marcelo, representantes das 20 unidades do IFPB e a representante da Comissão Pastoral da Terra, Tânia Maria.

PB Agora

2 comentários em “Na PB: deputado reage à tentativa de “golpe” e cobra agilidade também nas ações criminais contra senador Cássio”

Não é possível comentar.