Pular para o conteúdo

LULA ESTÁ MINISTRO : TRF-2 derruba liminar que impedia posse de Lula como ministro

lulaO vice- presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador Reis Fride derrubou nesta sexta-feira (18) uma liminar da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro que suspendia a nomeaçao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. A decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU).

De acordo com o texto da liminar, a juíza Regina Coeli Formisano entende que a tentativa de “blindar” Lula nomeando-o como ministro “fere de morte o princípio constitucional do juiz natural e o sistema jurídico brasileiro”. Ainda segundo a juíza, os fatos revelados na operação Lava Jato “maculam de forma indelével” a reputação de Lula.

“Não se afigura razoável que a presidente da república deste país tente obstruir o curso da Justiça em qualquer grau de jurisdição. Efetivamente, não pode o Juiz julgar com base em fatos narrados pela mídia e sem conhecimento amplo do processo, embora estes fatos possam servir como vetor de investigação. No entanto, uma vez retirado o sigilo dos processos oriundos da operação Lava Jato, tenho que os fatos ali veiculados maculam, de forma indelével, a reputação do referido cidadão que pretende agora o cargo de ministro de estado, para obter o privilégio de foro.”

Ela afirmou que houve tentativa de direcionar o processo contra Lula para o Supremo porque lá “sete, dos onze Ministros atuantes, foram indicados pelo partido do governo”. “Efetivamente, tal assertiva não foge à realidade, vez que é amplamente divulgado pela mídia nacional que a intenção da presidente da república era, exatamente, “blindar” referido cidadão e redirecionar os processos referentes à operação Lava Jato para a Suprema Corte Nacional.”

G1

1 comentário em “LULA ESTÁ MINISTRO : TRF-2 derruba liminar que impedia posse de Lula como ministro”

  1. Receita de suicídio político :
    1-Deixe seu partido meter a mão no dinheiro público.
    2-Nomei um Procurador Linha dura.
    3- Deixe a polícia Federal com carta branca .
    4-Eleja um sucessor incompetente.
    O resultado a gente vai comprovar assim que o PMDB pular fora. Quando o PSDB voltar ao poder vai aos poucos cortando as asas da Federal e vão arrumar um ministro da justiça à moda antiga e também um procurador mais tranquilo. Bom , vai entrar pra história o dia em que a presidente foi grampiada pelos seus funcionários. Isso revela perda de autoridade , já que os funcionários trataram a gestora com colega. Eu votei no PT mais não sou militante não,foi por reconhecimento, pois eu vi a fome acabar no meu Nordeste,o povo trocar jumento po moto as crianças no lanche da tarde trocaram farinha com açúcar por iogurte , graças ao criticado bolsa família na época que eu morava em Juripiranga Cansei de ver dezenas de pessoas na fila pra receber um vale pra ir tirar 2 fubá e um feijão toda sexta no mercado de Ton Maroja , o ano era 1996 .

Não é possível comentar.