Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lula adota tom conciliador ao discursar em manifestação na Avenida Paulista

Virei o ‘Lulinha paz e amor’, não vou para brigar”, diz Lula sobre cargo na Casa Civil; ex-presidente falou para 200 mil pessoas em ato, segundo estimativas dos organizadores

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante o ato pró-governo
Alex Silva/Estadão Conteúdo – 18.03.16

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante o ato pró-governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom conciliador ao discursar, por volta das 19h30 desta sexta-feira (18), no ato de apoio ao governo realizado por militantes petistas e movimentos sociais na Avenida Paulista, em São Paulo.

Lula defendeu por diversas vezes um “convívio harmônico” entre as alas da sociedade que pedem o impeachment da presidente Dilma e os apoiadores do governo.

“O País precisa voltar a crescer e ter uma sociedade harmônica que entenda que a democracia é a convivência das diferenças. Não quero que aqueles que votaram no Aécio votem em mim. Quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada”, afirmou Lula.

O ex-presidente, no entanto, atacou os críticos do governo ao sugerir que a oposição estaria “atrapalhando” o trabalho de Dilma.

“Eu perdi três eleilções e, em nenhum momento, vocês me viram ir para a rua protestar contra quem ganhou. Eles [opositores] acreditaram que iam ganhar e não aceitaram a derrota. Faz um ano e três meses que eles estão atrapalhando a presidente Dilma a governar este País”, bradou Lula.

Para cerca de 200 mil pessoas, de acordo com as estimativas dos organizadores, o novo ministro-chefe da Casa Civil falou ainda sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo no Planalto.

“Eu relutei muito para aceitar o convite. Na hora que eu aceitei, virei o ‘Lulinha paz e amor’. Não vou lá para brigar, vou para ajudar a Dilma a fazer as coisas que tem de ser feitas neste País. Precisamos restabelecer a paz, a esperança e provar que este País é maior que qualquer crise”, discursou o ex-presidente.

Além da manifestação na Avenida Paulista, outros atos de apoio a Lula e ao governo Dilma Rousseff foram registrados também em ao menos 25 Estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira (18).

Manifestantes aguardam a chegada de Lula no protesto. Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press - 18.03.16
Protesto na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Peter Leone/Futura Press - 18.03.16
Protesto pró-governo na Avenida Paulista. Foto: J. Duran Machfee/Futura Press - 18.03.16
Organizadores dizem que há 200 mil manifestantes no protesto. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press - 18.03.16
Manifestantes contra o impeachment saem às ruas em diversas cidades
. Foto: Paulo Pinto/Agência PT
Confusão em protesto pró-governo. Foto: Newton Menezes/Futura Press - 18.03.16
Pestistas anteciparam início do ato, que estava marcado para começar às 16 horas. Foto: Peter Leone/Futura Press - 18.3.16
Manifestante critica atuação do juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava Jato. Foto: Peter Leone/Futura Press - 18.3.16
Centrais sindicais marcam presença em ato contra o impeachment da presidente Dilma. Foto: Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo - 18.3.16
Manifestantes se concentraram no vão livre Masp para ato de apoio a Lula e ao governo Dilma. Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo - 18.3.16
O ex-presidente Lula chega ao ato pró-governo na Avenida Paulista nesta sexta-feira (18). Foto: André Lucas Almeida/FuturaPress - 18.03.16

1 comentário em “Lula adota tom conciliador ao discursar em manifestação na Avenida Paulista”

  1. Parabéns senho vava por ter divulgado essas imagens da manifestação de pessoas que opinião diferente da sua , Isso só engrandece o seu trabalho, que a justiça seja implacável com todos os corruptos , INDEPENDENTE do partido, que isso sirva de exemplo para todos os blogs da região.

Não é possível comentar.