Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Lígia poderá disputar o governo com ou sem o afastamento de Ricardo”.

O nome da vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano (PDT), está no páreo para a disputa do governo, em 2018. A garantia é do deputado federal Damião Feliciano (PDT), marido da suplente do governador Ricardo Coutinho (PSB). Há a expectativa de que o socialista se afaste do cargo daqui a dois anos para disputar uma das vagas para o Senado, abrindo espaço para que a pedetista fique nove meses no cargo. O problema é que dentro do núcleo socialista tem pelo menos dois deputados se escalando para a disputa da sucessão. São eles, Estela Bezerra e Gervásio Maia, este último fortalecido com a posse na presidência da Assembleia Legislativa.
Damião explicou que o objetivo do seu partido é se manter na base de Ricardo Coutinho e que o afastamento ou não dele dependerá exclusivamente do governador. O parlamentar elogia o modelo de gestão do socialista e jura fidelidade ao socialista, porém, deixa claro o projeto de poder da vice-governadora. O PDT elegeu nove prefeitos neste ano, que foram reunidos pela direção do partido nesta sexta-feira (4), durante evento no Hotel Caiçara, em João Pessoa. A meta era a discussão sobre a crise econômica e os desafios da gestão para os próximos anos.
Apesar de o assunto não ser comentado como possibilidade entre os socialistas, há quem não duvide de uma eventual preferência do governador pelo nome de Lígia Feliciano para a disputa. Uma prova disso, sempre lembrada pelos defensores da tese, é que Ricardo Coutinho tem escalado a vice-governadora para uma série de agendas. blog/suetoni  
Confira a entrevista de Damião Feliciano na CBN João Pessoa

1 comentário em ““Lígia poderá disputar o governo com ou sem o afastamento de Ricardo”.”

  1. Acho que dentro do cenário político, o nome do governador Ricardo para o senado é bem aceitável. Quanto ao nome de Lígia não vejo como boa escolha e não vislumbro um bom caminho para base do governo.

Não é possível comentar.