Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INTÉ TU BRUTUS ? : Lúcio Flávio chama RC de anti-político e critica “sensação de insegurança”

Lucio Flavio no face

LúcioFlavio-com-HenriCoutinho

O ex-secretário Lúcio Flávio Vasconcelos (Casa Civil), um dos primeiros aliados do governador Ricardo Coutinho, voltou a postar no Facebook críticas ao socialista. Lúcio Flávio deixou o Governo do Estado, após uma desgastante relação com RC, que culminou quando foi demitido da Chefia de Gabinete por telefone.

Lúcio Flávio chamou o ex-aliado de “anti-político”, e se isto tinha um certo charme, hoje não tem mais: “Não tem mais efeito entre os eleitores mais esclarecidos…” também criticou o comportamento de RC por conta do “clima de tensão permanente com todas as categorias do funcionalismo público”. Por fim, atacou a questão da violência…

E alfinetou: “Por último, apesar da luta constante das polícias militar e civil contra a criminalidade, a sensação de insegurança crescente toma conta da sociedade…” Lúcio Flávio deixou o Governo, após o escândalo da Gastança na Granja, com as compras de 17 toneladas de lagosta, camarão, peixes raros e carne de primeiro.

Lúcio Flávio foi um dos mais leais auxiliares do governador Ricardo Coutinho. Chegou a postar no Face uma foto com o filho do governador, Henry, com uma curiosa declaração: “Meu chefe Henri dando as diretrizes do dia.” Mais em http://migre.me/jqeUq.

Segue a postagem de Lúcio Flávio no Facebook:

O elevando grau de rejeição enfrentado pelo candidato Ricardo Coutinho se deve a vários fatores, entre os principais podemos destacar os que se seguem.

Sua postura de “anti-político”, que norteou sua trajetória de ascensão, não tem mais efeito entre os eleitores mais esclarecidos. Com mais de 20 anos de vida pública, já tem cristalizada a imagem de político profissional.

Ao longo dos três anos de seu governo, não conseguiu estabelecer uma acomodação política com os deputados estaduais. Todos eleitos pelo voto popular e líderes em suas respectivas bases.

Um clima de tensão permanente com todas as categorias do funcionalismo público. Muitas delas haviam sido bases de sustentação dos seus diversos mandatos legislativos.

Por último, apesar da luta constante das polícias militar e civil contra a criminalidade, a sensação de insegurança crescente toma conta da sociedade.

O maior desafio para o candidato Ricardo Coutinho é transferir a aceitação do seu governo, que alcança o patamar de 56%, para a sua candidatura.”

Mais no Facebook em http://migre.me/jqeSF.

1 comentário em “INTÉ TU BRUTUS ? : Lúcio Flávio chama RC de anti-político e critica “sensação de insegurança””

Não é possível comentar.