As filiadas da Rede Globo de televisão realizaram na noite desta quinta-feira, 29, os debates com os candidatos a prefeito das capitais de cada estados e outras importantes cidades que tem sede de empresas que retransmitem o sinal da Globo.
Em João Pessoa, a TV Cabo Branco foi alvo de pedido de liminar para suspender o debate ou incluir o candidato do PSOL, Victor Hugo, no embate de ideias. O juiz da propaganda eleitoral de mídia da Capital, José Ferreira Ramos Junior, indeferiu o pedido justificando que a emissora age dentro da lei, já que o citado partido tem menos de nove deputados na Câmara dos Deputados.
O embate de ideias aconteceu com os demais concorrentes, Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD) e Professor Charliton (PT), que criticou a ausência de Victor Hugo (PSOL) dizendo que a emissora abre mão de ser democrática.
O mediador, Fabio Turci, respondeu que “nenhuma emissora de TV é obrigada a realizar debates e a Rede Globo cumpriu rigorosamente a legislação, não admitindo quaisquer queixas acerca de sua conduta”, afirmou. Ele lembrou ainda que o debate serve para os candidatos serem avaliados e finalizou dizendo que a Globo não estava sendo avaliada no evento político desta noite.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba
Ele ta defendendo quem paga seu salário no fim do mês.
Apesar de posar de ética e coisa e tal, a Globo e as outras emissoras são um negócio, vão sempre agir de acordo com os seus interesses comerciais e políticos.
Debate é só um show de mentiras e frases de efeito.
Não é possível comentar.