Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Gervásio Maia desistiu de candidatura a governador por questões de foro íntimo, diz líder do Governo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia (PSB), declarou durante o feriado da Semana Santa que irá disputar uma das vagas da Câmara Federal nas eleições de 2018. A decisão tira o parlamentar da disputa ao Governo do Estado, como era defendida pela maioria das lideranças do PSB.

Nesta segunda-feira (17), ao Blog do Gordinho, o líder do Governo na ALPB, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), disse que a desistência de Gervásio à disputa a governador teve motivações pessoais.

“Foi por uma questão de foro íntimo. Lógico que eu falei com o deputado, mas ele disse que tinha o desejo de disputar uma vaga a deputado federal. O grande sonho dele é chegar à Câmara Federal. Ele disse apenas isso”.

Hervázio lamentou a decisão do presidente da ALPB, mas destacou que ela deve ser respeitada pelos colegas de partido. “Eu posso não gostar, posso lamentar, mas não tem como reverter. Nenhum político pode ser candidato daquilo que não deseja”, disse.

Com Gervásio fora da disputa majoritária, o líder do governo citou os nomes do secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), como opções a encabeçar a chapa apoiada pelo PSB.

“O PSB tem nomes. Tem João Azevedo, que seria um nome técnico, tem o político de Estela [Bezerra], do PSB. Temos também Lígia [Feliciano] e também pode surgir uma composição de apoiarmos outro candidato”, declarou.

1 comentário em “Gervásio Maia desistiu de candidatura a governador por questões de foro íntimo, diz líder do Governo”

Não é possível comentar.