Raciocinem comigo: o senador Cássio Cunha Lima é o mais contundente crítico da presidente Dilma. Bate na presidente sem dó nem piedade. Bate com as duas mãos e com os dois pés. Agora mesmo, no episódio da prisão de Zé Dirceu, o tucano mandou ver: “O que mais falta no PT é humildade”.
Pois bem, João Pessoa é governada por um prefeito do PT. O prefeito Luciano Cartaxo é apontado, inclusive, como o único prefeito petista com chances de reeleição.
Mas, embora seja petista juramentado, o prefeito Luciano Cartaxo não abre a boca um só instante para defender a presidente. Cássio bate em Dilma e o que a gente vê? Vê Cartaxo tirando retrato ao lado de Cássio, os dois sorrindo felizes.
Daí eu chegar a seguinte conclusão: Embora seja do PT, o prefeito Luciano Cartaxo está trocando Dilma por Cássio. Só pode estar. Se não estivesse, ele defenderia a presidente das críticas contundentes do tucano algoz. Mas não. Fica calado e, achando pouco, ainda tira retrato sorrindo ao lado do senador.
O tempo, que é o senhor da razão, dirá se estou certo ou não. Os sintomas, porém, são bastante salientes: há um namoro tão firme entre o prefeito e o senador que só não se transformou em casamento ainda porque o senador não quer. Ou pelo menos finge que não quer.
Cartaxo tem duas caras. Inclusive em Cabedelo.
Não é possível comentar.