Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É PRA SIFU : “Se não me prenderem logo, quem sabe eu mando prendê-los”, diz Lula

 


“As manchetes dos jornais diziam que o PT acabou e diziam que amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”,

disse o petista, em tom descontraído.A cinco dias de prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro como acusado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a investida da força-tarefa durante a abertura da etapa estadual do Congresso Nacional do PT, em São Paulo, na noite dessa sexta-feira (5).

O ex-presidente é réu em uma ação penal na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter recebido propina da OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, Lula recebeu da empreiteira um tríplex no Guarujá (SP), além do pagamento do armazenamento de bens recebidos durante sua passagem pela Presidência da República. Lula nega todas as acusações.

“Eles não têm argumento, porque já estão com a tese pronta, que o PT é uma organização criminosa”, declarou Lula, que ainda chamou o tríplex de “uma Minha Casa, Minha Vida em cima da outra”.

O petista seguiu falando da Lava Jato. “Eles conseguiram aflorar em mim uma coisa que eu pensei que já tinha passado. ‘Tem tanta gente que eu vou parar de ser guerreira para as pessoas lutaram’. Mas na hora que eles resolveram tentar destruir uma biografia que eu não devo a eles, eu devo a vocês. O problema não é comigo, é com vocês.”

O ex-presidente também pediu que os correligionários prestassem atenção “ao que está acontecendo no Brasil”. “De um lado há um processo da Operação Lava Jato que quer destruir a política desse país, passar para a juventude a ideia de que política não presta. E quando fazem a pesquisa, o resultado é o crescimento de um fascista chamado [Jair] Bolsonaro [PSC-RJ]”, disse. O deputado federal apareceu em segundo lugar na última pesquisa da eleição presidencial da Datafolha.

O discurso foi aplaudido diversas vezes e acabou sob gritos de “o Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”. O evento ocorreu na Quadra dos Bancários, na Sé, na capital paulista, e reuniu militantes petistas para eleger a nova diretoria do partido no Estado.

UOL

1 comentário em “É PRA SIFU : “Se não me prenderem logo, quem sabe eu mando prendê-los”, diz Lula”

  1. MARCELO DE ARAUJO SERAPIAO

    Como diria Joseph Goebbels: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Infelizmente ainda existe pessoas que são levadas a imaginar que ele (LULA) fala a verdade, e ele leva a sério suas palavras, um homem que tem a DESFAÇATEZ de se intitular “a alma mais honesta do Brasil” e que “ser político é a profissão mais honesta que existe”, não precisaria de mais nada pra perceber o caráter de alguém assim. Lula ainda não foi preso por um simples motivo, não foi julgado, nem pego em flagrante delito. A robustez de provas é imensa http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/05/provas-contra-lula-3-mil-evidencias-13-casos-e-r-80-milhoes-em-propina.html
    É questão de tempo, mas espero que o brasileiro com tudo isso aprenda a escolher os seus representantes, aprender a distinguir a amizade de ideologia. Não votar em alguém por ser amigo, por ser amigo de seu amigo, por troca de favores, entre outras tantas coisas, mas sim pelo que ele defende, que ideologia ele defende.

Não é possível comentar.