Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É PAU BERINHO ! : RC acusa Cássio de ‘proselitismo e ideologia barata’ e tucano rebate ‘tomou medidas às vésperas da eleição’

O último bloco de perguntas e respostas do debate na Rádio Arapuan FM iniciou com mais um sorteio e os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB) não puderam ser sorteados, pois iniciaram os blocos anteriores. O sorteado foi o governador Ricardo Coutinho (PSB) que escolheu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Coutinho alfinetou o tucano afirmando que o ‘único mote de campanha’ de Cássio é a questão da fiscalização de motocicletas ‘que qualquer governo sério é obrigado a fazer’. Ricardo criticou que Cássio está fazendo ‘proselitismo e ideologia barata’, ao afirmar que vai liberar todas as motos de taxas e impostos ‘em busca de meia dúzia de votos’.

O tucano relembrou seu governo e apontou que autorizou uma lei que isentava o pagamento de IPVA para mototaxistas, agricultores familiares, entre outros, da mesma forma como fez com os taxistas e aproveitou para dar o recado: ‘vai ter o retorno das regras de isenção de IPVA’. Cássio desviou o foco destacando a exoneração de uma servidora grávida e outra portadora de câncer, como já foi explanado nos guias eleitorais. Ele ainda destacou que tem uma proposta no senado que permite o parcelamento do imposto obrigatório.

“O candidato está completamente desinformado”, começou a réplica, o governador. Ele apontou que o tucano está ‘fora do tempo’ e que acha que ‘é tempo de oito anos atrás’. o governador explicou que isentou pescadores, ressuscitou a isenção para agricultores, perdoou dívidas passadas como IPVA, taxas para motos até 150 cc para ajudar as pessoas a se regularizarem, diminuiuem 80% a taxa das cinquentinas e reduziu em 40% a taxa para os idosos tirarem a primeira habilitação, além da habilitação social que beneficiou 6 mil pessoas. O socialista também comentou que estipulou o novo expediente no Detran, que atende de manhã, a tarde e aos sábados.

“O que o candidato está fazendo é prevaricação, que é uma autoridade estimulando a desobediencia às leis, como pode dizer que não vai apreender motos para ganhar meia dúzia de votos? Não tem direito de resposta para isso não”, bate.

Cássio rebateu destacando que Ricardo pergunta a ele sobre isso, pois está ‘preocupado com o tamanho do mal que ele fez e finalizou apontando que todas as medidas que o governador tomou foram as vésperas da eleição.

1 comentário em “É PAU BERINHO ! : RC acusa Cássio de ‘proselitismo e ideologia barata’ e tucano rebate ‘tomou medidas às vésperas da eleição’”

  1. Há quatro anos passados parecia um casal de periquitos, aos arrulhos. Hoje mudaram para galos do gogó de sola. Puta merda!!!

Não é possível comentar.