Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado Guilherme Almeida diz ter pedido a eleição porque não tinha dinheiro para comprar lideranças

O deputado estadual, Guilherme Almeida (PSC), comentou, nesta terça-feira (14), o resultado obtido por ele nas eleições do último dia 5.

Dentre as razões elencadas pelo parlamentar para justificar o seu insucesso nas urnas, a ação de candidatos com forte poderio econômico foi mais preponderante.

Guilherme Almeida disse que fora da sua principal base eleitoral – Campina Grande – constatou um custo muito alto para que pudesse receber apoio de determinados grupos políticos.

Sem citar nomes, o deputado disse que a prática era comum entre prefeitos, vereadores e até cabos eleitorais. “Esses pedidos fugiam do meu poder aquisitivo. Tive com muita honra mais de 17 mil votos, mas que foram insuficientes para garantir a minha eleição”, comentou.

Questionado sobre qual tipo de pedido lhe era feito, Guilherme Almeida se limitou a dizer que por vezes determinado vereador, por exemplo, lhe pedia ‘X’ ou ‘Y’ e ele não tinha esse ‘X’ e esse ‘Y’ para dar.

O parlamentar contou que após a negativa, essas pessoas que lhe procuravam iam em busca de outros candidatos. “Perdi colégios eleitorais, o que prova que só os mais aquinhoados têm condição de cumprir determinado número de municípios que garantam a eleição”, desabafou.

Indagado sobre o montante gasto nestas eleições, o deputado disse que ainda não tinha somado todas as despesas, mas adiantou que parte da prestação já se encontrava no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Apesar de não ter fechado a prestação ainda, Guilherme garantiu se tratar de um valor de dentro de suas possibilidades financeiras, mas que não garantiram sua eleição.

MaisPB

1 comentário em “Deputado Guilherme Almeida diz ter pedido a eleição porque não tinha dinheiro para comprar lideranças”

  1. Acredito piamente em suas palavras pra isto é só observar com clareza este pleito e que vivemos com estes conchaves “ESDRÚXULOS.

Não é possível comentar.