Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Composição da majoritária de Cássio com Ruy na vice pode levar Agra e Nonato a procurar outra chapa

As negociações do PSDB com o SDD, podem modificar a composição da chapa majoritária nas eleições de 2014. Enquanto, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), aguarda a possibilidade de sair candidato a vice, o deputado estadual Benjamin Maranhão (SDD) está de olho nos ‘espólios’ do deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB) que seria então o nome da vice.

Benjamin que é pré-candidato a deputado federal, enquanto Ruy ficaria com a vaga na vice e a senatória ainda para ser decidida entre o ex-senador Wilson Santiago (PTB) ou, menos provável, o senador Cícero Lucena (PSDB), formando assim uma chapa puro sangue.

Nonato Bandeira (PPS), aliado de primeira linha de Agra, já havia afirmado, aproximadamente um mês atrás, que ‘João Pessoa’ não abria mão do nome de Agra para uma composição majoritária encabeçada por Cássio. Na ocasião, Bandeira enalteceu o nome de Ruy, mas afirmou que este seria um momento de ‘desprendimento’ do senador e sugeriu o deputado para a coordenação da campanha, sendo assim, Ruy ainda deixaria a vaga livre para Benjamin.

Cássio afirmou que tem recebido manifestações de apoio tanto de Agra, quanto de Nonato, mas especula-se que o ex-prefeito e o atual vice-prefeito estariam descontentes com o nome de Ruy e poderiam vir a apoiar outra chapa. Também há a vertente de que Agra sairia candidato a deputado estadual.

Por outro lado, Cássio diz que as conversas com o ex-prefeito continuam e ele quer mantê-lo na base por ter o PEN já declarado apoio ao tucano, mas Nonato foi bem claro quanto ao nome de Agra: ou sai como vice ou os parlamentares e o PPS não apóiam Cássio. 

Redação

 

1 comentário em “Composição da majoritária de Cássio com Ruy na vice pode levar Agra e Nonato a procurar outra chapa”

  1. Gosto muito do Agra porém como conselho não se dar, peço apenas que o mesmo deveria gozar estes anos de vida que lhe restam em paz pois política desgasta a saúde física e mental e nao vejo em Agra nenhum suporte para suportar as agrúrias da política. Teve sua passagem política e desempenhou com Glamour seu papel na mesma e será lembrado como um Grande Gestor. Cuide-se vá descansar, viajar, tome seu viagra e Namore muito, gaste seu tempo com coisas melhores. O tempo não espera. Abraços.

Não é possível comentar.