Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMISSÃO DE ÉTICA SEM ÉTICA :Deputado paraibano troca tapas com colega no Conselho de Ética

  • por

Video Player


Em uma sessão tensa do Conselho de Ética da Câmara, nesta manhã, os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) quase partiram para a agressão durante uma discussão sobre o painel de registro de presença. Eles tiveram que ser apartados por parlamentares e chegaram a ser separados por seguranças. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos.

Logo no início da reunião, deputados aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) questionaram a demora para abrir o painel para registrar presença. O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) reclamou para o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), explicando que, como suplente, chegou cedo para registrar presença e, assim, garantir que conseguiria votar caso houvesse a ausência de algum titular. Pelas regras, os suplentes têm direito a voto pela ordem de chegada.

Bacelar insistiu e deputados da base aliada o acusaram de querer tumultuar, dizendo que “a turma do Cunha quer bagunça”. O clima ficou ainda mais tenso. No calor do bate-boca, Zé Geraldo e Wellington Roberto se desentenderam e, se não fossem contidos, teriam partido para as vias de fato. Depois de serem segurados, continuaram batendo boca. “Você que me meteu a mão”, gritou Roberto. “Meti coisa nenhuma”, revidou Geraldo.

Depois de a situação ter acalmado, Araújo pediu respeito aos deputados e informou que iria pedir o vídeo e o áudio para conferir o que aconteceu. “O Conselho de Ética não pode ser palco de incidentes como esse. Aqui jamais poderá ser transformado num ringue. DEve ser um local de conversa e diálogo. Aqui não é o lugar da disputa corporal, mas da palavra. Ninguém vai ganhar ninguém no grito”, afirmou. As informações são do G1.

2 comentários em “COMISSÃO DE ÉTICA SEM ÉTICA :Deputado paraibano troca tapas com colega no Conselho de Ética”

  1. Dep. Wellington Roberto e Dep. Manoel Junior, a VERGONHA da Paraíba, em defender um golpe de estado liderado pelo ladrão Cunha e Temmer.

  2. RÉPLICA DA ÉTICA, RÉPLICA DA MORAL, RÉPLICA DA LEGALIDADE CONSTITUCIONAL POR ELES DEFENDIDOS QUANDO OS SEUS INTERESSES ESTÃO ACIMA DE TUDO, RÉPLICA PRINCIPALMENTE DOS DISCURSOS PALANQUEANOS QUE AINDA PARA MUITOS MENOS ESCLARECIDOS ACREDITAM NELES, POR ÚLTIMO, É A RÉPLICA MAIS VERDADEIRA DA ILUSÃO BRASILEIRA QUE MOVE ESSE POVO AINDA CRENTE EM PROMESSAS DE MUITOS POLITICOS SEM A MENOR DIGNIDADE. UM DIA ISSO TERÁ QUE TER FIM, VIVA O BRASIL.

Não é possível comentar.