-
O senador Cássio Cunha Lima, candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, fazia campanha na manhã deste domingo no Mercado da Torre, em João Pessoa, quando deparou-se com um senhor querendo falar com ele: era Gerson Augusto Bezerra, ex-líder dos ambulantes, que denunciou o governador Ricardo Coutinho como “perseguidor e homem sem coração”.
Gerson August contou que possuía um pequeno negócio ambulante no centro de João Pessoa e perdeu tudo para a Guarda Municipal da Prefeitura, que “contratou homens para perseguir os vendedores ambulantes da cidade”. Aos prantos, ele disse que fez compras no valor de R$ 3 mil, e procurou negociar os produtos numa festa nas praias de Tambaú e Cabo Branco.
“Só que a Prefeitura mandou a Guarda Municipal tomar toda a mercadoria. O mais grave é que, para fazer as compras, eu havia tomado uma parte do dinheiro emprestado e a outra comprei fiado. Perdi tudo e ainda fiquei devendo. Passei três anos para pagar o que devia e hoje vivo numa situação complicada”, disse ele.
Cássio fez campanha, ainda, na feira do bairro do Grotão e foi à sede do Sest/Senat, no Distrito Industrial, participar da Festa dos Motoristas, organizada pelo Sindicato da categoria, a convite do presidente da entidade.
“É impressionante o volume de queixas da população sobre ações do Estado ou da Prefeitura de João Pessoa. Ouvi coisas que não acreditava quem pudessem acontecer”, disse Cássio.
Tião Lucena
Voce nao meu engna mas seu cassado
A imprensa apoia toda ação contra camelôs e no tempo de eleição, como esse jornaleco, vm tomar partidos dos ambulantes e camelôs. Como Cássio também, onde ele estava que nunca abriu a boca em favor dessa gente que sob sol e chuva ganham a vida?
Claudio antunes – Araçagi – PB
Não é possível comentar.